Esportes Titulo
Brasileiras arrasam equatorianas no Sul-Americano de basquete
Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
08/07/2005 | 09:13
Compartilhar notícia


A seleção feminina arrasou na quinta-feira o Equador por 102 a 39 (39 a 18 no primeiro tempo) na segunda rodada do 29ª Campeonato Sul-Americano, em Villavicencio, na Colômbia. A competição ainda conta com Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Paraguai e Venezuela. A pivô Erika e a ala/armadora Lilian foram as cestinhas da partida, com 19 e 16 pontos respectivamente. Pela equipe equatoriana, a ala Alicia Morales foi a principal pontuadora, com 11 pontos. A equipe brasileira volta a jogar sábado, às 22h (horário de Brasília), quando enfrentará o Chile pela quarta rodada. O adversário de domingo será a Venezuela, às 20h (horário de Brasília).

“Jogamos melhor do que na partida de estréia contra o Paraguai. Apesar de termos cometido alguns erros no ataque, produzimos bem na parte ofensiva e evoluímos na defesa. Agora é corrigir os detalhes para próxima partida. O importante é crescer entre um jogo e outro”, explicou a armadora Lilian.

Erika era uma das mais animadas após a vitória brasileira no Sul-Americano, principalmente pelo fato de ter jogado muito bem após se recuperar de uma grave lesão. “Fiquei satisfeita por poder ajudar a equipe depois de me recuperar de uma contusão no tornozelo direito”, explicou a pivô.

Impasse – A queda de braço entre CBB (Confederação Brasileira de Basquete) e a NLB (Nossa Liga de Basquete), dirigida pelo ex-jogador Oscar Schmidt, continua. A CBB divulgou ontem que o Campeonato Nacional de 2006 tem mais de 20 times inscritos. Entretanto, o presidente da entidade, Gerasime Bozikis, o Grego, falará sobre o assunto no dia 19, quando irá se reunir com os clubes. Afirmou, porém, que os clubes ligados à NLB não participarão do Brasileiro, de dezembro a junho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;