Setecidades Titulo
Redação sobre drogas e violência é premiada pela PM
Deborah Moreira
Do Diário do Grande ABC
01/06/2010 | 07:38
Compartilhar notícia


A estudante do 5º ano do Ensino Fundamental Dyannye Fiochi de Souza, 10 anos, recebeu sábado, uma medalha por sua redação sobre o tema drogas e violência. O texto é resultado do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).

"A Polícia Militar desenvolve o Proerd há quatro anos. Em nossa escola, fazemos questão de mantê-lo. As crianças gostam muito, e o resultado é excelente", contou a coordenadora pedagógica do colégio Tempo Melhor e Jardil Campestre, na Rua Figueiras, de Santo André onde Dyannye estuda.

Na escola, as crianças do 5º e do 7º ano passaram por palestras e, no fim, foram convidadas a desenvolver redação sobre as orientações que receberam. "Gosto de escrever, e as palestras me ajudaram muito a entender que não devemos nos deixar influenciar pela opinião dos outros", declarou a ganhadora. A melhor redação do 7º ano foi de Beatriz Martucci, 12, que ressaltou a importância da família.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;