Cultura & Lazer Titulo
Paulo Coelho muda de editora novamente
05/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O escritor Paulo Coelho já lançou seus livros pelas editoras Objetiva, Rocco, Planeta do Brasil, Agir e, desde a semana passada, tem contrato assinado com a Sextante que, em agosto, pretende editar "O Aleph". Com tiragem inicial de 200 mil cópias, o livro vai tratar de experiências do próprio escritor, descritas por ele em seu blog como de "vidas passadas". O tempo e o valor do contrato não foram informados.

Ao longo das diversas negociações, as cifras foram aumentando. Quando trocou a Objetiva pela Rocco, por exemplo, em 2002, o acordo acertado na época foi de R$ 600 mil. Quando levou sua obra para a Planeta, em 2005, Coelho firmou contrato de US$ 800 mil. Pelas negociações, a editora tinha direito a 14 títulos e publicou um inédito,"A Bruxa de Portobello", além de uma polêmica biografia do autor, escrita por Fernando Morais, "O Mago" (2008).

Naquele mesmo ano, Coelho acertou com a Agir (do grupo Ediouro) os direitos de publicação de "O Vencedor Está Só", que saiu com tiragem inicial de 200 mil exemplares (e vendendo, até agora, a metade). Foi o único inédito lançado pelo selo, depois do acordo com a Sextante, fechado no dia 29 passado.

Contatado por e-mail, o escritor preferiu não dar declarações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;