Setecidades Titulo
Caminhão desgovernado mata criança em Mauá
Willian Novaes
Do Diário do Grande ABC
25/07/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


A rua com nome de santa foi palco de uma tragédia, na tarde de ontem, no Jardim Columbia, em Mauá. O estudante Caique Rodrigues dos Santos, 9 anos, foi atropelado por um caminhão desgovernado, por volta das 15h30, na Rua Santa Ghiraldi de Oliveira, na altura do número 43, e não resistiu aos ferimentos.

O veículo, que recolhia terra de um terreno na parte de cima da mesma rua, perdeu o controle na descida íngreme, após uma peça do sistema de freio quebrar. O motorista ainda tentou jogar o carro no murro de uma casa, mas devido à alta velocidade o caminhão bateu na parede e nas vigas de proteção de uma outra residência e capotou na sequência, parando a apenas 100 metros.

O estudante Caique, que passou grande parte do dia empinando pipa na companhia do pai e havia saído com o amigo e vizinho Davi, 10 anos, para correr atrás do papagaio, foi surpreendido e não teve tempo de sair da frente do veículo pesado. O garoto ainda chegou a receber os primeiros socorros dos homens do Corpo de Bombeiros.

"Um menino correu para o outro lado da rua e o outro que estava subindo não teve tempo para se defender. Pensei que o caminhão entraria na minha casa e derrubaria tudo", disse o auxiliar de almoxarifado Alan Victor Neves, 25. Ainda assustado com o acidente, o rapaz estava no portão na hora da tragédia e só teve tempo de entrar na garagem.

Os moradores do Jardim Feital e Columbia ficaram revoltados com o acidente e com a permissão de circular veículos pesados na região.

"Aqui vai ter mais acidente. Onde já se viu liberar caminhões pesados e vans para andar aqui? Essa não é primeira e nem será a última", critica Adriana Fernandes, 36.

O amigo de Davi ficou em estado de choque. O motorista, ainda não identificado, foi socorrido com vários ferimentos e está internado no Hospital Nardini. O caso foi registrado como homicídio culposo (quando não há intenção de matar) na 1ª Delegacia de Mauá




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;