Internacional Titulo
Muçulmanos fazem passeata pela paz em NY
Das Agências
16/09/2001 | 22:47
Compartilhar notícia


A comunidade muçulmana de Nova York, temendo por sua segurança, realizou uma passeata neste domingo para reafirmar sua oposição a violência terrorista e à guerra.

Centenas de norte-americanos de origem árabe, paquistanesa e africana percorreram as ruas do Brooklyn até a East River, de onde se vê a ilha de Manhattan sem as torres do World Trade Center.

A passeata ocorreu em meio a uma série de manifestações contra os atos de violência e intimidação praticados contra a comunidade árabe dos Estados Unidos, após os atentados terroristas de terça-feira passada.

"Estamos aqui para expressar nossa tristeza. Choramos a perda de vidas inocentes. Como cidadãos norte-americanos estamos indignados por estes atos de terrorismo", disse Bassam Amine, farmacêutico e diretor da escola muçulmana do Brooklyn.

Os manifestantes portavam cartazes com frases como: "Outra guerra não é uma boa resposta", "O terrorismo não é o Islã" ou "Paz e Amor para Nova York".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;