Setecidades Titulo
Revitalização de bairros vira novela em Diadema
Ana Macchi
Do Diário do Grande ABC
26/09/2002 | 21:31
Compartilhar notícia


A primeira fase do projeto Mudando de Cara, da Prefeitura de Diadema, que prevê a padronização de calçadas e paisagismo para os jardins Campanário e Inamar, bairro Serraria e Vila Nogueira, ainda não aconteceu na prática. Previsto para terminar em agosto, o serviço nessas regiões foi paralisado há pelo menos seis meses. Apenas no Serraria, alguns trechos de passeio foram concluídos.

Segundo comerciantes e moradores dos bairros, parte do calçamento pronto terá de ser refeito porque está solto ou parcialmente destruído. Eles afirmam também que falta finalizar o acabamento do passeio.

Para melhorar a aparência de ruas dos bairros, a Prefeitura pagou R$ 428.371,40 à empresa GHR Construtora, responsável pelas obras de revitalização nessas áreas. Cabe à administração a iluminação e o paisagismo.

De acordo com informações da Prefeitura, as obras foram suspensas porque a construtora estava com problemas financeiros. Mas, segundo o órgão, foram retomadas nesta semana e novos cronogramas de entrega, estabelecidos.

No Jardim Inamar e no bairro Serraria, as calçadas serão entregues em outubro, segundo a Prefeitura. Como as obras estão ainda mais atrasadas na Vila Nogueira e no Jardim Campanário, a conclusão está prevista para fim de novembro.

Em julho, a reportagem do Diário constatou a paralisação das obras na rua Antonio Dias Adorno, na Vila Nogueira. A calçada em frente ao bar do comerciante Marcos Antônio Pereira Alves, por exemplo, estava quebrada e repleta de pedregulhos. Na quarta, o Diário voltou ao local e continuava tudo igual. “Ninguém apareceu para dar explicações ou continuar o serviço”, disse o comerciante. Também comerciante na mesma rua, Nemer Fakil disse estar cansado de ter de limpar os móveis de sua loja. “Os pedregulhos arranham as mercadorias.”

As calçadas do centro do Jardim Campanário também precisam de retoques. Os mosaicos nas cores preta, vermelha e branca estão soltos e faltam peças em alguns trechos. O comerciante Cláudio Araújo disse que o serviço na avenida Brasília foi abandonado há três meses.

A construção das novas calçadas faz parte de um projeto maior, orçado em R$ 2,27 milhões. O valor será investido em construção de praças e remodelações viárias, que devem ser entregues até 2004. Também está prevista a inauguração de um shopping popular para camelôs da praça Lauro Michels.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;