Setecidades Titulo
São Caetano substitui termômetros de mercúrio
Do Diário do Grande ABC
14/10/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Os moradores de São Caetano poderão substituir gratuitamente seus termômetros de mercúrio por modelos digitais. Promovida pela Prefeitura em parceria com a iniciativa privada, a Campanha Mercúrio Zero - A Natureza e as Pessoas Agradecem está marcada para ocorrer no fim de semana e no próximo, dias 22 e 23, no Espaço Verde Chico Mendes (aos sábados) e na Avenida Kennedy (aos domingos).

Nos postos de troca, os interessados poderão procurar pelos agentes comunitários de Saúde do município, que farão a troca. Os termômetros de mercúrio serão colocados em saco plástico, inutilizados e depositados em urna especial. 

CONTAMINAÇÃO
A Prefeitura de São Caetano justificou a campanha de troca dos aparelhos explicando que o mercúrio é altamente tóxico e, em contato com a natureza, torna-se um poderoso poluente, por meio da penetração no local onde é depositado ou pela evaporação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;