Setecidades Titulo
Pássaros disputam torneio de canto em Santo André
Adriana Lopes
Da Redaçao
10/10/1999 | 15:57
Compartilhar notícia


A Associaçao dos Criadores de Curiós e Bicudos de Santo André vai realizar nesta terça, a partir das 8h, a terceira etapa do Torneio Interno de Canto Fibra e Livre. Estarao concorrendo cerca de 400 criadores de pássaros das espécies trinca-ferro (também conhecida como pixarro), canário-da-terra, coleirinha, azulao e tico-tico.

A competiçao de canto fibra será realizada das 8h às 12h, e contará com a participaçao de juízes da Federaçao Brasileira dos Criadores de Pássaros, sediada em Piracicaba, no interior do Estado. Nessa modalidade, os pássaros competidores - separados por espécies - ficam todos lado a lado, e vence aquele que cantar mais repetiçoes dentro do período.

No canto livre, os pássaros sao avaliados separadamente, no jardim da associaçao, e classificados também de acordo com as repetiçoes que executam. Essa modalidade dura apenas cinco minutos e será realizada às 8h30. Segundo o presidente da Associaçao dos Criadores de Curiós e Bicudos de Santo André, Luiz Tonus, sao premiados com troféus os 15 primeiros colocados na modalidade canto fibra e os sete na canto livre.

Para participar das competiçoes, os criadores filiados a qualquer associaçao reconhecida pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) devem inscrever-se no mesmo dia, mediante pagamento de taxa de R$ 5 e apresentaçao do registro do pássaro, que deve estar anilhado. O torneio é aberto ao público, e a entrada é gratuita.

A associaçao fica na rua Paulo Novais, 779, na Vila Vitória, em Santo André. Informaçoes pelo telefone 413-6750.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;