Setecidades Titulo
Policial à paisana reage e fere ladrao
Daniel Fernandes
Da Redaçao
12/12/1999 | 20:02
Compartilhar notícia


O soldado da Polícia Militar Paulo Roberto Silva, 33 anos, feriu com um tiro no abdômen o desempregado Rogério Egídio, 20 anos, morador de Mauá, e acusado de roubar em companhia do adolescente E.L.S., 16, o Monza preto do policial. O crime aconteceu na manha deste domingo no Parque Sao Rafael, bairro de Sao Paulo que faz divisa com Santo André.

Paulo afirmou que estava chegando em casa, quando foi abordado por dois rapazes armados. Mais tarde, eles seriam identificados pelo próprio policial militar como Rogério e E.L.. "Eles me renderam e disseram que pretendiam entrar em minha casa", disse. A mulher e três filhos do policial dormiam na residência naquele momento. O policial afirmou que ainda teve tempo para colocar seu revólver calibre 38 no chao da garagem.

Sem motivo aparente, a dupla teria mudado de idéia e decidido apenas roubar o Monza do policial. "O menor saiu com o carro da garagem e o outro começou a correr em direçao ao Monza", afirmou o PM. Nesse momento, segundo o policial, Rogério virou-se e atirou três vezes. "Peguei minha arma e disparei cinco tiros", disse o policial. Rogério foi baleado no abdômen.

De acordo com o policial militar José Carlos Feliciano Silva, que atendeu parte da ocorrência, E.L.S. fugiu com o carro roubado, levando o comparsa ferido diretamente para o Hospital Nardini, em Mauá. O Monza foi abandonado nas proximidades do hospital. O soldado Paulo Roberto foi chamado ao Nardini e reconheceu Rogério, que continua internado, como um dos rapazes envolvidos no roubo.

O adolescente foi detido porque retornou ao hospital para saber notícias do amigo baleado. Segundo a polícia, o adolescente admitiu participaçao no crime e confirmou que Rogério atirou primeiro no policial. De acordo com a polícia, o celular, o aparelho de toca-CD e a pequena quantidade de dinheiro que estavam no carro do policial nao foram encontrados.

Sao Bernardo - Em Sao Bernardo, na madrugada deste domingo, o soldado da PM Afonso Maga Santos Barbosa, 38 anos, foi ferido com um golpe de faca no tórax e morreu ao ser levado para o Hospital Assunçao. O crime aconteceu nas proximidades de um bar da estrada do Poney Club. Segundo informaçoes da PM, o soldado estava à paisana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;