Esportes Titulo Deu dó
Netuno sofre primeiro baque e acaba goleado pelo Tricolor

Água Santa sente jogo inédito contra
equipe de ponta e leva 4 a 0 no Pacaembú

Márcio Donizete
Especial para o Diário
07/02/2016 | 07:30
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC:


O Água Santa viu neste sábado no Pacaembu que a elite do Paulista deverá ser mais complicada do que se imaginava. O time de Diadema sentiu a pressão de debutar contra um clube grande, o São Paulo, e foi facilmente goleado por 4 a 0, pela segunda rodada. Assim, o Tricolor chegou à ponta do Grupo C, com quatro pontos, enquanto o Netuno se manteve com três, no D.

Os gols de Calleri (dois), Thiago Mendes e Michel Bastos mostraram que o técnico Márcio Ribeiro terá trabalho pela frente para reerguer o elenco. Já do lado são-paulino, Edgardo Bauza, que colocou uma formação mista, enxergou um grupo mais encorpado que o de 2015 e cheio de opções para o jogo de volta da fase prévia da Libertadores, quarta-feira, contra o Cesar Vallejo, do Peru.

Os minutos iniciais do Água foram típicos de uma equipe novata no Estadual, errando passes bobos e permitindo que o Tricolor assustasse. Mesmo com jogadores experientes, como Roberto, Eli Sabiá, Tarracha, Francisco Alex e Éder, a agremiação do Grande ABC demorou para entrar no ritmo dos mandantes.

Mas quando foi ao ataque, teve chances, como as de Sérgio Manoel e Francisco Alex, este que enfrentou seu ex-time pela primeira vez. Porém, como a velha máxima do futebol diz que ‘quem não faz, toma’, o São Paulo, sem fazer grande partida, chegou ao gol com Calleri, em cruzamento de Wilder.

Na etapa final, o Água Santa esteve a fim de igualar e teve mais posse de bola e presença no ataque. Só que as finalizações ainda eram problema.

As lesões dos laterais Jonathan – substituído por Pedro – e Tarracha – que permaneceu em campo até o fim – prejudicaram ainda mais o Netuno. Bauza aproveitou e pôs os titulares Ganso, Thiago Mendes e Michel Bastos. Resultado: goleada. Calleri fez 2 a 0, Mendes, 3 a 0, e Bastos fechou em 4 a 0.

Márcio Ribeiro diz que time não merecia placar elástico

Quem não viu a goleada por 4 a 0 do São Paulo sobre o Água Santa, ontem, no Pacaembu, tem a impressão que o Tricolor teve facilidade o jogo inteiro. Mas não foi bem assim. O Netuno criou alguns problemas e não soube aproveitar as oportunidades.

Foi assim que o técnico Márcio Ribeiro também avaliou a atuação do clube de Diadema. “A gente sabia que, jogando com um gigante como o São Paulo, teríamos de aproveitar as poucas chances que aparecessem”, disse o treinador, que achou o placar exagerado pelo o que a partida mostrou.

“O placar não foi tudo aquilo que poderia ser. Se tivesse um gol nosso e um gol a menos para o São Paulo, seria mais justo”, completou. Agora, a equipe pensa no XV de Piracicaba, na quinta-feira, no Interior. MD 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;