Esportes Titulo
Peixe define hoje a volta de Robinho
Fernando Cappelli
Com Agências
26/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A volta de Robinho para o Santos está por uma reunião, que será realizada hoje, entre dirigentes do Peixe e do Manchester City, antes do clássico local entre o City e o Manchester United pela Copa da Liga Inglesa.

Já estão em Manchester Armênio Neto e Eduardo Musa, que trabalham na gerência de marketing do Peixe. Ainda hoje, chegam à cidade inglesa o vice-presidente santista, Odílio Rodrigues Filho, e mais um dirigente do Departamento Jurídico do clube brasileiro. A ida dos dois diretores indica que as primeiras conversas dos representantes do marketing foram proveitosas. A conversa de hoje, na expectativa de Armênio Neto, deverá selar a volta de Robinho à Vila.

O presidente santista Luis Álvaro Oliveira Ribeiro afirmou ontem que o jogador já teria deixado o clube inglês, e o trâmite estaria 95% certo com o Peixe.

Resta acordar também o tempo de permanência do atleta neste provável retorno ao Brasil. O Manchester City aceita emprestar o Rei das Pedaladas por seis meses, mas a diretoria santista vai tentar convencer os ingleses a liberar o jogador até dezembro. Parte dos salários será paga em ações de marketing que o clube planeja. Elas serão divulgadas após o anúncio oficial da contratação.

"Ele (Robinho) aceitou reduzir consideravelmente parte do salário, mas nem assim teríamos condições financeiras. E, por isso, estamos atrás de um parceiro", explicou ontem o presidente alvinegro.

A outra metade do salário de Robinho - inicialmente cotada em cerca de R$ 1 milhão se for considerado o valor total que ele recebe no Manchester City - deverá cair em 60%. Mesmo assim, o Santos ainda terá de buscar parceiro para arcar com os aproximadamente R$ 400 mil que o atleta ganharia por mês no clube brasileiro.

COBRANÇA - O volante Emerson, ex-Seleção Brasileira, entrou com ação na Justiça contra o Santos, clube que defendeu em 2009. Segundo a assessoria do jogador, ele não recebeu os salários dos três meses em que esteve na Vila Belmiro.

Emerson chegou em julho. Fora de forma, treinou por um mês. Depois participou de alguns jogos até que teve de parar para operar a tíbia. Na ocasião, o próprio jogador pediu rescisão contratual.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;