Economia Titulo
SP: indústrias propõem investir em troca de juros menores
Da Agência Brasil
03/09/2004 | 22:45
Compartilhar notícia


Industriais paulistas desenvolvem uma proposta para entregar em breve ao governo federal, oferecendo investimentos num valor estimado em R$ 10 bilhões, em troca de uma redução da TJLP (Taxa de Juros de Longo Prazo) cobrada dos empréstimos do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social). O anúncio foi feito no início da noite desta sexta-feira pelo presidente eleito da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf.

Skaf fez o anúncio em coletiva de imprensa, após encontro de cortesia com o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Luiz Marinho. No encontro, ambos minimizaram a notícia, divulgada por um jornal paulista, de que a CUT estaria propondo uma espécie de “pacto nacional” entre empresários, trabalhadores e governo, buscando soluções para garantir um desenvolvimento sustentável.

Ao explicar os temas iniciais de conversações entre empresários e representantes dos trabalhadores, sobre os quais já haveria consenso, Skaf citou a necessidade de redução da TJLP e a proposta de investimentos que está sendo discutida. Em princípio, segundo ele, os empresários fariam diretamente os investimentos em áreas a serem discutidas, em troca de uma redução dos juros do BNDES, a ser negociada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;