Setecidades Titulo
Ladrão morre e PM fica ferido em assalto em Diadema
Maria Teresa Orlandi
Do Diário OnLine
08/02/2002 | 15:11
Compartilhar notícia


O soldado da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) Eduardo Amaro foi gravemente ferido durante um assalto na madrugada desta sexta-feira no Jardim ABC, em Diadema. Um dos assaltantes foi morto após troca de tiros com o policial e outro ficou ferido ao tentar fugir da polícia. Dois acusados de participar da ação foram presos com drogas.

Amaro, que estava de folga e à paisana, e seu cunhado, o jardineiro João Evangelista Martins, trafegavam com uma moto Honda pela avenida Taboão quando foram abordados por cinco homens dentro de um Gol branco que anunciaram o assalto. Martins acelerou a moto e fugiu, seguindo para a rua dos Pessegueiros.

No cruzamento com a rua Santa Cruz, o Gol bateu na traseira da moto, derrubando-a. Os bandidos atropelaram o policial, que estava armado e atirou. Os ladrões revidaram e, durante o tiroteio, um deles foi atingido. O restante do bando roubou a moto. “Eu saí para pedir socorro para meu cunhado e quando voltei a moto não estava mais lá”, contou Martins.

O bandido ferido foi levado ao Hospital Público de Diadema, onde morreu. Amaro está internado em estado grave no Hospital da Polícia Militar, na zona Norte da capital paulista.

Um grupo de policiais militares seguiu para a favela Santa Cruz, onde a moto foi encontrada. Houve troca de tiros entre os PMs e os assaltantes e um deles foi ferido. Com ele, segundo o tenente Adriano de Souza Fernandes, estava a chave da moto. Perto do veículo estava a carteira do policial.

Drogas – Por volta das 8h desta sexta-feira, a polícia recebeu uma denúncia anônima sobre uma casa na favela Santa Cruz que serviria como ponto de tráfico de drogas. No local, foram apreendidos 328 trouxinhas de crack, 105 papelotes de cocaína, telefones celulares, jóias e relógios. L.O.A., 20 anos, e J.X.S., 31, foram presos e também são suspeitos de ter participado da tentativa de assalto contra o policial, já que com eles foram apreendidas roupas sujas de sangue.

Casos registrados no 3º Distrito Policial de Diadema.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;