Esportes Titulo
Zagallo vai morar nos Jardins
Do Diário do Grande ABC
05/01/1999 | 19:14
Compartilhar notícia


O novo técnico da Portuguesa, Mário Jorge Lobo Zagallo, ex-treinador da Seleçao Brasileira, já decidiu aonde vai morar em Sao Paulo: no bairro dos Jardins. Ele vai alugar um apartamento na regiao.

Zagallo disse nesta terça que gosta de Sao Paulo, apesar de se sentir como "uma joaninha perdida" nas ruas da cidade. "Com o tempo eu me acostumo", disse o técnico, que ao chegar ao Canindé foi assediado por torcedores nao só da Lusa, mas do Sao Paulo, Corinthians e Palmeiras, entre outros.

Na quarta à noite, Zagallo leva a equipe da Portuguesa para uma pré-temporada na cidade de Aguas de Lindóia, no interior.

Pintando o 13 -No segundo dia de trabalho, o primeiro no estádio do Canindé, Zagallo já está se sentindo em casa. Olhou ao redor - na verdade, foi alertado pelo auxiliar técnico Luiz Carlos Prima - e lá estavam 13 escudos da Portuguesa pintados nos muros sobre as arquibancadas. "É um bom sinal. É um número que tem me acompanhado e temos de aproveitar as coincidências."

No dia da sua apresentaçao à imprensa, o técnico havia recebido duas camisas da Portuguesa com o número 13. "Na verdade essa história de 13 vem da minha mulher, que é devota de Santo Antônio, cujo dia é comemorado em 13 de junho."

A partir daí, Zagallo começa a enumerar as coincidências do número em sua carreira. "Iria me casar no dia 13 de junho, mas com a morte do meu sogro, na época, acabei adiando a cerimônia para o dia 13 de janeiro." No futebol, Zagallo lembra que o seu primeiro título mundial foi conquistado em 1958, cuja soma dos dois últimos números dá 13. O mesmo acontece com o tetracampeonato, em 1994.

E o 13 nao para por aí. O apartamento em que Zagallo mora no Rio de Janeiro fica no 13º andar e os dois carros da família têm placas 0013. No hotel em que está hospedado, em Sao Paulo, Zagallo ocupa o quarto 1.312. Ele explica: "O 1.313 já estava ocupado."

Quem imagina que a relaçao com o 13 pára por aí, se engana. "Soma aí quantas letras tem Roberto Baggio, que perdeu o pênalti final da Itália na Copa do Mundo." A resposta, é claro, é 13. A classificaçao do Brasil para a Copa do Mundo de 1994 veio em uma partida Brasil e Uruguai. Somado-se as letras, 13, de novo. E para completar a superstiçao do técnico, ele afirma que ao pisar no Canindé, entrou com o pé direito. "Isso eu faço sempre, em todos os jogos. Gosto sempre de entrar com o pé direito."

Nesta terça os jogadores da Portuguesa foram submetidos a exames médicos e aos primeiros testes físicos, comandados pelo preparador Luiz Inarra. Do time que terminou o Campeonato Brasileiro como titular, estavam Alexandre, Leandro e o goleiro Fabiano. Nesta quarta haverá uma nova bateria de testes com o restante do grupo e à noite os jogadores e a comissao técnica seguem para Aguas de Lindóia, onde será realizada a pré-temporada da Portuguesa.

Até o início dos treinos com bola, Zagallo aguarda a chegada de reforços. "Eu nao quero falar sobre isso agora, mas precisamos ter um grupo completo, com opçoes de banco. Vamos ver qual será o desfecho das negociaçoes."

A possibilidade de o volante Dunga vestir a camisa da Portuguesa é vista com bons olhos pelo treinador. "É uma liderança dentro de campo e eu o admiro desde a Olimpíada de 1984. Ele foi uma peça muito importante na Seleçao."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;