Esportes Titulo
Jadel Gregório está fora do Mundial de Atletismo
07/08/2011 | 07:07
Compartilhar notícia


 Recordista do País no salto triplo, Jadel Gregório, da equipe de São Bernardo, não participou da prova no Troféu Brasil, ontem, no Ibirapuera. Assim, ele está fora do Mundial de Atletismo. Ele sofre com lesões que tem afetado o seu desempenho, como nos Jogos Mundiais Militares, realizados no Rio de Janeiro, em que ficou apenas na sexta colocação no salto triplo. Por conta disso, a sua melhor marca no ano é de apenas 16,87 m.

Jadel já conquistou medalhas para o Brasil em Mundiais de Atletismo. Em 2007, ficou em segundo lugar no salto triplo em Osaka, no Japão. Ele também faturou medalhas de prata no Mundiais Indoor de 2004 e 2006, realizados em Budapeste (Hungria) e Moscou (Rússia), respectivamente. Dessa vez, porém, nem vai competir no Mundial, em Daegu, na Coreia do Sul, que começa dia 27.

Sem Jadel, Jefferson Sabino, que já obteve o índice para o Mundial de Daegu, se tornou o principal favorito para a prova do salto triplo no Troféu Brasil. E ele se classificou para a final, que será realizada hoje, em primeiro lugar, com 16,66 m.

 

200 METROS - Ana Cláudia Lemos da Silva quebrou o recorde sul-americano dos 200 m rasos ao vencer uma das semifinais da prova no Troféu Brasil, com o tempo de 22s48. Além disso, ela obteve o índice para o Mundial e os Jogos Pan-Americanos, em Guadalajara, no México (em outubro).

Antes da prova, Ana Cláudia já era a recordista sul-americano dos 100 m rasos e com a vitória e a expressiva marca confirmou o status de melhor velocista do País. O recorde dos 200 m vigorava desde 25 de junho de 1999 e era de Lucimar Aparecida de Moura, com 22s60. O índice para o Mundial é de 22s82 e para o Pan de 22s69.

 

MAURREN MAGGI - Campeã olímpica do salto em distância, Maurren Maggi se classificou ontem para a final da prova. Ela tentou apenas um salto e atingiu 6,58 m. Depois, decidiu se poupar e mesmo assim garantiu a vaga na primeira colocação. "Foi o suficiente para hoje (ontem) e minha expectativa é a melhor possível para a final", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;