Esportes Titulo
Cuca treina o São Paulo com 3 atacantes para pegar o Sorocaba
Do Diário OnLine
19/02/2004 | 21:07
Compartilhar notícia


O técnico Cuca indicou que o São Paulo poderá jogar com três atacantes contra o Atlético Sorocaba, sábado, no Morumbi, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Nesta quinta-feira, durante o trabalho no CCT da Barra Funda, o treinador escalou Jean ao lado de Grafite e Luís Fabiano na frente, recuando Gustavo Nery para a lateral-esquerda. Mas o time que entra em campo no sábado ainda não está definido. O veredicto de Cuca sai após o treino desta sexta-feira.

A suspensão do lateral-esquerdo Fábio Santos, expulso no clássico de domingo, abriu uma vaga no time titular. E logo no setor ofensivo, que está apinhado de atletas com possibilidades de entrar bem no São Paulo. Apesar de o atacante Jean ter saído na frente, os meias Danilo e Souza e o atacante Diego Tardelli também têm chances.

"Essa briga por posições é importante, pois mostra que temos um elenco forte e que todos têm o mesmo pensamento: jogar", comemorou o técnico Cuca.

Apesar de treinar entre os titulares nesta quinta-feira, Jean sabe que a vaga ainda não está garantida. "Comecei jogando hoje, mas isso não quer dizer que eu já esteja escalado. Vou continuar trabalhando forte para buscar essa chance", afirmou o atacante, que foi companheiro de Luís Fabiano na Ponte Preta.

Empenhado na disputa pela vaga, Jean até analisou as possibilidades do técnico Cuca para o jogo contra o Atlético Sorocaba. "O Danilo é um jogador de mais técnica, toque de bola. Eu sou de mais velocidade, mais ofensivo. Qualquer um que entrar na equipe vai procurar ajudar o São Paulo a conseguir a vitória", avaliou o atacante.

Danilo, que vem sendo aproveitado pelo treinador no segundo tempo, acredita que tem boas chances de jogar. "Estou bastante motivado, mas não sei se o Cuca vai optar por mim ou por outro companheiro. Todas as vezes que entrei procurei desenvolver bem meu futebol, e agora não será diferente", prometeu o meia.

Souza e Diego Tardelli, que foram titulares no ano passado, também apostam na oportunidade para conquistar a confiança do técnico. "Não estou sendo muito cotado para entrar na equipe, mas estou trabalhando forte e a chance pode aparecer. Sei que o Cuca vai dar a oportunidade para quem estiver melhor. Espero poder agradá-lo", afirmou Souza. "Vou trabalhar sempre para buscar meu espaço. Quem sabe eu não possa confundi-lo?", disse Diego Tardelli.

Outro que poderia estar nessa briga é o paraense Vélber. Mas o meia foi vetado por causa de uma erisipela (infecção subcutânea causada por bactéria). Embora seja desfalque certo para o jogo de sábado, Vélber está se recuperando bem e até ‘escapou’ da internação hospitalar. Os médicos do Hospital Nove de Julho, na zona Sul da capital, apenas iniciaram o tratamento com antibióticos e o liberaram para voltar para casa.

Casa lotada - Se dentro de campo o técnico Cuca está preocupado com o duelo com o Atlético Sorocaba, nos bastidores a movimentação é voltada totalmente para o jogo contra o Cobreloa, pela segunda rodada da Copa Libertadores da América.

A partida está marcada para as 19h de quinta-feira (dia 26), no Morumbi. Mas a diretoria tricolor já recorreu à Confederação Sul-Americana (Conmebol) para que o jogo seja atrasado para as 20h30 (ou até 21h45).

Outro pleito da diretoria se refere à carga de ingressos a ser disponibilizada para a partida. A idéia inicial era vender 45 mil ingressos. Mas a mobilização dos são-paulinos para uma boa campanha na Libertadores é tamanha que o clube pensa em colocar carga máxima nas bilheterias: 70 mil entradas. A decisão será confirmada nos próximos dias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;