Esportes Titulo
Vexame na Copa América não tira 2º lugar do Brasil
Do Diário OnLine
22/08/2001 | 16:57
Compartilhar notícia


Apesar da má campanha na Copa América, o Brasil manteve a segunda colocação no ranking da Fifa, com 808 pontos. A Seleção ainda diminuiu a vantagem da líder França para 15 pontos, pois o time europeu só teve um amistoso nos últimos 30 dias, enquanto o Brasil atuou em quatro ocasiões no mesmo período (três vitórias – duas sobre o Paraguai e uma sobre o Panamá - e uma derrota para Honduras, que custou a desclassificação brasileira do torneio sul-americano).

A maior alteração do ranking da Fifa foi a da seleção de Honduras, que pulou do 48º para o 23º lugar. O maior responsável pela mudança foi a própria derrota da Seleção Brasileira para os hondurenhos.

A Colômbia, campeã da Copa América, também subiu bastante no ranking, deixando a 14ª posição e conquistando a sexta colocação. A Argentina, já classificada para a Copa do Mundo, continua com o terceiro lugar. A Itália é a quarta colocada, mas está 50 pontos distantes da seleção sul-americana.

A próxima partida da Seleção Brasileira acontece no próximo dia 5, contra a Argentina, em Buenos Aires, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;