Economia Titulo
Força celebra 1º de Maio com show e sorteio
Rita Norberto
Do Diário do Grande ABC
27/04/2002 | 18:02
Compartilhar notícia


“Será uma festa que o Grande ABC nunca teve.” Assim o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, definiu como será a festa do Dia do Trabalhador, que ocorre neste domingo, a partir das 9h30 e com término previsto para as 16h30, na avenida Firestone, em Santo André. Um público de mais de 100 mil pessoas está sendo aguardado na primeira festa que a Força realiza no Grande ABC, após cinco anos de comemorações. Nos mesmos moldes de São Paulo, a festa mistura protesto político com shows populares e sorteios de prêmios.

Para Paulinho, o clima de festa não anula a importância do ato político do evento. “É um dia de luta. Falamos dos problemas, mas também promovemos shows e sorteios. Não há problemas nisso”, disse. Neste ano, o ato político será lembrado pelo tema: Por um Brasil Mais Justo, Mais Empregos e Mais Salários.

Pela programação, os shows começam a partir das 9h30, sendo aconselhável chegar com antecedência. A festa terá shows para todos os gostos: dos grupos Redenção, Pixote, Adryanna & A Rapaziada, Vinny, Maylon e Maicon, Baião D4, Grupo Desejos, Sampa Crew, Edson & Hudson, Sorriso de Marphin, Fat Family, Kebradeira, Robinson, Orlando Moraes, Negritude Jr. e Leonardo, que se apresentará ao final.

Mesmo grandiosa, a festa será segura, garante Paulinho. Haverá monitoramento eletrônico das ruas e a segurança estará a cargo de um efetivo de 500 homens (300 da Polícia Militar e 200 de seguranças particulares). “O trabalhador pode ir com a família, pois a festa será muito tranqüila”, disse Paulinho. Segundo ele, não é preciso ficar muito próximo ao palco, porque haverá dois telões de alta resolução que transmitirão as apresentações, que poderão ser vistas de qualquer ponto da avenida.

Os sorteios ocorrerão entre um show e outro. Serão sorteados três veículos Celta zero-quilômetro, além de prêmios como duas geladeiras, dois microsystens, dois televisores de 20 polegadas e um fogão. Às 11h, as urnas para o depósito dos cupons preenchidos (que dão direito aos sorteios) serão recolhidas.

Ao todo, foram distribuídos 600 mil cupons gratuitamente em vários pontos da região. Pelo regulamento, somente quem estiver presente pode receber os prêmios, caso for sorteado. Os prêmios serão entregue posteriormente à festa, por causa de acertos na documentação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;