Cultura & Lazer Titulo
'Thomas Crown - A Arte do Crime' sai em VHS e DVD
Do Diário do Grande ABC
04/05/2000 | 15:31
Compartilhar notícia


Quando "Armadilha" estreou nos cinemas, no ano passado, os críticos seguiram a pista falsa fornecida pelo diretor Jon Amiel e aceitaram que o filme era um "Ladrao de Casaca" para os anos 2000. Mentira - na origem de "Armadilha" está "Crown, o Magnífico", como ficou claro quando irrompeu nas telas o remake do sucesso de Norman Jewison com Steve McQueen.

Pierce Brosnan co-produziu e interpreta a nova versao. "Thomas Crown - A Arte do Crime" é lançamento em VHS e DVD. O intérprete de 007 faz o milionário que rouba um quadro valioso. Quando entra em cena a investigadora por quem ele se apaixona, o desafio do herói é devolver o quadro ao museu sem levantar suspeita. John McTiernan é o diretor. Ele oferece a Rene Russo seu melhor papel no cinema - está linda e sexy. Mas o bom do filme é a cena da armaçao para devolver o quadro.

McTiernan improvisou-a quase na íntegra. No roteiro, ele se referia apenas ao "efeito Magritte". O chapéu-coco e o cachimbo que Brosnan e seus asseclas usam para disfarçar sua identidade remetem, com efeito, às imagens surreais do genial René Magritte. Improvisar uma cena brilhante dessas é atestado de competência do diretor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;