Esportes Titulo
Xuxa ganha aposta e o ouro nos 50 m
Anderson Rodrigues
Enviado pelo Diário ao Rio de Janeiro
05/05/2004 | 23:22
Compartilhar notícia


Bem ao estilo Eu já sabia, Fernando Scherer, o Xuxa, do Pinheiros/ Santo André, confirmou nesta quarta sua condição de nadador mais rápido do país ao vencer a prova dos 50m livre e garantir a primeira medalha do Troféu Brasil de Natação. Assim que deixou a piscina do complexo Júlio Delamare, no Maracanã, no Rio, Xuxa comemorou muito e apontou para o técnico da equipe, Alberto Silva, dizendo: “Eu não te disse. É pra você”. Depois de subir ao pódio, ele explicou a história. “Antes de entrar na piscina, anotei o tempo que iria fazer num papel (22s56) e dei para o Albertinho. Enfim, ganhei a aposta”, disse Xuxa, que marcou 22s50 – dentro da mesma casa numérica prometida.

O nadador já tinha vaga confirmada para os 50m dos Jogos Olímpicos de Atenas, que começam em agosto. A marca estabelecida nesta quarta pela manhã também ficou abaixo do índice (22s51). O técnico, após a prova do Troféu Brasil, ficou surpreso com a previsão de seu atleta. “Antes da prova, sentei ao lado dele e disse: você vai vencer, tem capacidade para isso. Aí ele escreveu o tempo que iria fazer para mim e provou sua condição dentro d‘água. O Fernando é um cara muito forte, tem potencial. Mas eu não esperava um desempenho tão bom nesta competição”, contou Alberto Silva, mostrando o papel com as anotações feitas por Xuxa.

Frustração – Fernando Scherer deixou o complexo no Maracanã confiante com seu desempenho, que promete repetir na Olimpíada. Por outro lado, a competição nacional – última para se obter índice para Atenas – foi frustrante para Marco Sapucaia, da Unisanta. O nadador chegou em segundo, atrás de Xuxa, mas não teve o que comemorar. Seu tempo (22s52) ficou um centésimo de segundo do índice olímpico (22s51). “Falei para o Marco que a vida é assim. Não podemos desistir nunca. Ele tem 21 anos e muito para mostrar”, disse o amigo Xuxa, enquanto Marco realizava massagens após a prova. O terceiro colocado foi Jader Souza (22s55), do Euclides Rodrigues/AP, seguido por Carlos Jayme (22s69), do Pinheiros/ Santo André. Classificado para Atenas nos 100m livre, Gustavo Borges ficou em oitavo nos 50m, prova em que não é sua especialidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;