Economia Titulo
Fraga faz apelo pela eliminação da CPMF em bolsas
Do Diário OnLine
22/02/2002 | 14:40
Compartilhar notícia


O presidente do Banco Central (BC), Armínio Fraga, fez um apelo nesta sexta-feira para que o Legislativo aprove a eliminação da CPMF sobre operações em bolsas. Fraga afirmou durante cerimônia de premiação da Associação Nacional dos Investidores do Mercado de Capitais (Animec) que a eliminação é o “ponto pendente” de um processo de desenvolvimento do mercado de capitais que, segundo ele, foi implementado no país.

O presidente do BC disse ainda que a nova lei das S.A., o reforço da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o incentivo dado à previdência privada e o "casamento" do prazo de ativos e passivos dos fundos de pensão foram as "sementes" de um processo que resultará na expansão do mercado de capitais brasileiro, evidenciando, porém, que um crescimento consistente não ocorrerá em pouco tempo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;