Esportes Titulo
Penta-campeao de motociclismo é operado nos EUA
Do Diário do Grande ABC
17/05/1999 | 10:56
Compartilhar notícia


O penta-campeao mundial de motociclismo de 500 cc, o australiano Michael Doohan, foi operado neste fim de semana em Sao Francisco (EUA), em razao do grave acidente que sofreu durante os ensaios para o Grande Prêmio da Espanha, no último dia 7.

Em uma declaraçao à agência australiana AAP, nesta segunda-feira, Doohan, 33 anos, informou que tem de permanecer nos Estados Unidos depois desta cirurgia de três horas e meia, realizada por uma equipe de quatro especialistas. "Vou permanecer nos Estados Unidos para o tratamento pós-operatório. Os médicos estao aqui e é o melhor que posso fazer", declarou Doohan.

Os médicos lhe colocaram duas placas e oito pinos na perna direita e uma placa e seis parafunos no punho esquerdo. O campeao australiano espera voltar a competir no dia 18 de julho, no Grande Prêmio da Alemanha, embora o mais provável é que tenha de esperar até o dia 22 de agosto, no Grande Prêmio da República Checa.

Michael Doohan, que na Espanha ia participar em seu 137o GP, conta em seu currículo com 54 vitórias, 95 pódios e 58 posiçoes nas primeiras colocaçoes. No primeiro treino classificatório, no circuito de Jerez, no dia 7, o penta-campeao foi projetado de sua moto e chocou-se com uma mureta, na saída de uma curva fechada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;