Política Titulo
Procuradora diz ter recebido principais dados financeiros de Maluf
Do Diário OnLine
13/11/2001 | 16:04
Compartilhar notícia


A procuradora da república Denise Abade afirmou nesta terça-feira que a maior parte das grandes instituições financeiras brasileiras já entregou à Procuradoria da República, em São Paulo, as informações bancárias referentes à quebra do sigilo do ex-prefeito Paulo Maluf (PPB) e dos familiares dele.

As informações bancárias são sigilosas e têm sido analisadas por Denise e pelo procurador Pedro Barbosa Pereira Neto. Segundo ela, ainda faltam dados, mas os principais documentos já se encontram com os procuradores.

A quebra de sigilo de Maluf e de seus familiares foi decretada, a pedido da Procuradoria da República, pelo juiz Fernando Moreira Gonçalves, da 8ª Vara Criminal Federal, em 15 de setembro. Maluf recorreu, mas a decisão foi mantida pelo juiz federal Erik Gramstrup, do Tribunal Federal em São Paulo.

Maluf é alvo de duas investigações. Em uma, ele é suspeito de lavagem de dinheiro, evasão de divisas e sonegação fiscal. Na segunda investigação, Maluf é acusado de manter supostos depósitos, que girariam entre US$ 200 milhões e US$ 300 milhões, em bancos suíços e no paraíso fiscal das Ilhas Jersey, no Canal da Mancha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;