Cultura & Lazer Titulo
Sesc distribuirá álcool gel para combater vírus A
Melina Dias
Do Diário do Grande ABC
01/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


 "Vamos inundar as unidades com álcool gel", afirma o diretor da Rede Sesc, Danilo Santos de Miranda. Esta é a primeira medida concreta da instituição frente à pandemia de gripe suína.

Evitar aglomerações públicas e eventos em espaços fechados, como orienta o governo, tornou-se uma preocupação, admite Miranda. "Mas há controvérsia em relação a isso, por enquanto". O diretor frisa que se ficar clara a necessidade não hesitará em cerrar as portas.

Hoje, no Estado de São Paulo, o Sesc opera com 32 unidades, em sua maioria centros culturais e desportivos. Miranda conta que não foi contratada nenhuma consultoria específica sobre o assunto e apenas aguarda nova orientação da Secretaria de Saúde. "Devemos evitar alarmismo, mas se houver gente séria e responsável falando isso (para fechar as unidades) não somos do ramo para contestar".

O diretor da Rede Sesc diz que a opção pelo álcool gel é baseada na orientação de médicos, já que ele mata o vírus H1N1. A ideia é oferecer o produto em abundância em varios locais das unidades, não somente nas áreas de alimentação. "Pelo que sabemos, se as pessoas ficarem o tempo todo com as mãos esterilizadas o contágio é reduzido."

PALCO GIRATÓRIO - Hoje, o Sesc inicia seu mais abrangente evento em artes cênicas, o Palco Giratório. Os pernambucanos do Coletivo Angu abrem a edição paulista com apresentações hoje e amanhã, no Sesc Pompéia, da peça "Rasif - Mar que Arrebenta", baseada em contos de Marcelino Freire.

Outros 15 espetáculos participam desse programa de difusão cultural realizado pelo Sesc - em parceria com algumas prefeituras - que promove o intercâmbio na área teatral. O Palco Giratório ocorre em todos os estados brasileiros, durante todo o ano.

Ontem, a organização confirmou a transferência do espetáculo Inventário (dia 6, às 20h) do Teatro Santos Dumont para a unidade do Sesc São Caetano. A mudança foi necessária após suspensão de eventos em locais fechados pela Prefeitura.

Em Santo André, onde houve orientação semelhante, a unidade do Sesc informou que estão mantidos os espetáculos "Nome Científico da Formiga" (este de dança, dia 7, às 21h), "A Noite dos Palhaços Mudos" (dia 12, às 21h) e "Diário de um Louco" (dia 14, 21h).

A edição paulista toma todo o mês de agosto, envolve 16 produções - de dança e de teatro de rua, de animação, infanto-juvenil e adulto - que percorrerão diferentes unidades do Sesc, além de espaços como a Praça do Poupatempo da Sé (Operação Romeu + Julieta, dia 5, 12h e dia 6, 14h no CEU Guarapiranga), o calçadão Pedro II em Guarulhos (O Santo Guerreiro, dia 8, 11h).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;