Setecidades Titulo
Avamileno critica atuação de reitor da Fundação
Adriana Ferraz
Do Diário do Grande ABC
21/09/2007 | 07:29
Compartilhar notícia


Em reunião reservada com alunos e professores da Fundação Santo André, o prefeito João Avamileno (PT) assumiu que está de “saco cheio” do reitor Odair Bermelho. O desabafo aconteceu na última terça-feira, um dia antes de o prefeito garantir que não vai interferir na gestão.

Sem saber que era gravado por um dos alunos presentes à reunião, Avamileno disse, ainda, que Bermelho não o obedece. O Diário teve acesso à gravação, divulgada pela Rádio Movimento, ligada ao Psol (Partido Socialismo e Liberdade). Em comentário rápido, o prefeito afirmou que já falou com o reitor por diversas vezes.

“Falei, você não é só um reitor, tem questões administrativas, questão orçamentária, questão de cursos, questão de técnicos. Você tem que ser político, saber pregar a democracia, tem que ouvir as partes, tem que ouvir as pessoas.”

Em entrevista concedida à reportagem quarta-feira, o prefeito explicou que não pretende nem pode tirar Bermelho do cargo, já que o Conselho Diretor da fundação tem autonomia para tomar qualquer decisão.

A gravação escondida, porém, revela, no mínimo, um descontentamento de Avamileno em relação ao modo como age o reitor. A falta de diálogo, ou de democracia, como diz Avamileno, é uma das reclamações do grupo que invadiu a reitoria no último dia 13.

A reportagem tentou entrevistar o prefeito até o fechamento dessa edição, mas não obteve resultado. A assessoria de imprensa da Prefeitura, porém, confirmou que Avamileno sabe da existência da gravação.

Confira as palavras do prefeito João Avamileno durante reunião com comissão formada por alunos e professores da Fundação Santo André:

“Eu já falei com o reitor diversas vezes. Falei: reitor você tem que saber governar a fundação. Você não é só um reitor, tem questões administrativas, questão orçamentária, questão de cursos, questão de técnicos. Você tem que ser político, saber pregar a democracia, tem que ouvir as partes, tem que ouvir as pessoas. Ele não me obedeceu, então eu também já estou com o saco cheio.”



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;