Esportes Titulo
Ronaldo ainda tem esperanças de jogar o Mundial de Clubes
Da AFP
11/12/2007 | 13:49
Compartilhar notícia


O atacante brasileiro Ronaldo 'Fenômeno', do Milan, afirmou nesta terça-feira que ainda tem esperanças de jogar o Mundial de Clubes, faltando apenas dois dias para que sua equipe estréie no torneio, na quinta-feira, nas semifinais contra o time japonês Urawa Red Diamonds.

O jogador de 31 anos participou nesta terça-feira do primeiro treinamento com a equipe desde que o Milan chegou ao Japão, na quinta-feira passada.

"Me sinto bem", afirmou Ronaldo para os jornalistas antes de um leve treinamento, em que correu durante 30 minutos.

É improvável que o atacante jogue na quinta-feira a partida contra o Urawa Red Diamonds, mas o 'Fenômeno' ainda tem esperança de disputar a final de domingo, caso o time italiano derrote os japoneses. "Veremos, tentarei nos próximos dias", afirmou.

Ronaldo disputou seus primeiros minutos da temporada no Campeonato Italiano no dia 25 de novembro na 13ª rodada, contra o Cagliari (vitória por 2 a 1) após vários meses afastado dos campos devido a uma lesão muscular.

O brasileiro foi vítima posteriormente de outro problema muscular, na coxa esquerda, durante um aquecimento, quando se preparava para entrar em jogo contra o Benfica, no dia 28 de novembro em Lisboa, pela Liga dos Campeões.

Ajuda - O jogador brasileiro Kaká, que também joga no Milan, assinalou que Ronaldo já passou por "momentos mais difíceis", como nos dois anos em que ficou sem jogar devido a uma lesão no joelho, voltando aos campos para ajudar a seleção brasileira a conquistar a Copa do Mundo de 2002.

Ronaldo marcou os dois gols na partida final contra a Alemanha, no Yokohama International Stadium, o mesmo local onde o Milan disputará a semifinal e uma eventual final.

Por sua parte, o também jogador do Milan Filippo Inzaghi aconselhou Ronaldo a não se precipitar. "Sei o que ele está sentido, espero que se recupere logo", disse. "Mas ele só deve jogar se estiver 100% certo de sua recuperação", acrescentou.

O meio-campo Massimo Ambrosini afirmou que "os médicos e os companheiros de time estão animando ele, mas mesmo assim não será fácil superar esse momento".

O Boca Juniors, da Argentina, e o Etoile du Sahel, da Tunísia, disputarão na quarta-feira a primeira semifinal do Mundial, enquanto o Milan e o Urawa japonês irão jogar na quinta-feira. Os vencedores dessas partidas vão disputar a final no domingo.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;