Setecidades Titulo
‘Piloto’ do PCC é preso em Santo André
Rogério Gatti
Do Diário do Grande ABC
11/12/2007 | 07:13
Compartilhar notícia


Policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais)de São Bernardo prenderam na manhã de ontem um piloto do PCC (Primeiro Comando da Capital). Ele era responsável por guardar e vender drogas e recolher o dinheiro da mensalidade paga pelos criminosos em liberdade.

De acordo com a polícia, há três meses Francisco Delenildo Moreira de Oliveira, 29 anos, conhecido na facção como Baianinho, era investigado. Ele tinha contato direto com criminosos que estão em presídios de São Paulo e são responsáveis por liderar a facção na região.

Em um desses contatos, na semana passada, Anco Márcio, o Gordão, que está preso em Guarulhos, na Grande São Paulo, negociou com Baianinho a venda de cocaína. Ele disse que ele deveria entregar a droga para uma mulher que iria entrar em contato. Ela levaria a substância para Caraguatatuba, litoral Norte de São Paulo. De acordo com as investigações, Gordão é o sintonia geral do Grande ABC.

Ontem, às 6h, Pamela Domingos Freitas Borges, 19 anos, ligou para Baianinho assim que chegou à rodoviária do Tietê, na Capital. Ela foi instruída a ir ao terminal de ônibus de Santo André.

TOCAIA

Os investigadores começaram a monitorar os passos de Pamela. Ele foi pega em Santo André por Baianinho, que a levou de carro até a favela do Tamarutaca e lhe entregou uma bolsa com a droga.

Segundo a polícia, a jovem fez o papel de mula (quem transporta a droga em troca de dinheiro). Ao começar a fazer o caminho de volta para sua cidade, Pamela foi surpreendida.

Por volta das 9h, os policiais a abordaram no terminal Tietê, antes que ela embarcasse no ônibus para Caraguatatuba. Na bolsa de Pamela, havia 1,5kg de cocaína.

Em Santo André, Baianinho foi preso com mais 500g da droga em sua casa. Também foi encontrada uma carta do comando do PCC (veja ao lado), conhecida como salve. Pamela disse não saber quanto receberia ou mesmo para quem entregaria a droga.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;