Esportes Titulo
Tricolor não quer 'sufoco' contra o Vitória
23/10/2008 | 07:09
Compartilhar notícia


O São Paulo precisa fazer a lição de casa contra o Vitória para continuar na briga pelo título brasileiro. Mas, ao contrário do que aconteceu no suado 1 a 0 sobre o Náutico (29ª rodada), o time não quer passar sufoco novamente no Morumbi, nesta quinta-feira, às 20h30.

O antídoto foi trabalhado pelo técnico Muricy Ramalho nos treinos da semana: encurralar o adversário desde o começo e decidir a partida o mais rápido possível. A equipe pressionará no campo de ataque com seis ou até sete jogadores para roubar a bola o mais próximo possível do gol dos baianos, e com uma chance maior de finalizar contra o goleiro Viáfara.

"Quando jogamos no Morumbi e gol não sai logo, fica difícil. O adversário fica atrás. Então, temos de marcar logo para o Vitória se abrir e aí será mais fácil para matar o jogo", afirmou o meia Hugo.

O discurso era quase padronizado entre os são-paulinos. "Temos de impor nosso ritmo desde o primeiro minuto. Também precisamos atuar com inteligência, para não dar muito espaço. Eles têm um time rápido", disse o atacante Dagoberto.

A campanha do São Paulo no Morumbi é excelente: com 11 vitórias, três empates e apenas uma derrota, o time tem o segundo melhor aproveitamento como mandante, atrás apenas do Palmeiras. O problema é que, à exceção da derrota sofrida diante do Grêmio, os tropeços foram contra rivais que estão bem abaixo na tabela: empates com Coritiba, Ipatinga e Santos.

A venda antecipada de ingressos, no entanto, não foi muito animadora. Até o fim da tarde de quarta-feira, pouco mais de 3.000 bilhetes haviam sido vendidos. A expectativa da diretoria são-paulina é de um público máximo de 17 mil pessoas.

"Sei que ainda não estamos apresentando um futebol excepcional, mas nos encontramos com uma boa regularidade. Acima de tudo, quem for lá, tem de apoiar o time até o fim. Precisamos estar no mesmo barco para buscar mais esse título", afirmou Dagoberto.

Vitória - A única dúvida do técnico Wagner Mancini está no meio-campo: os veteranos Jackson e Ramon disputam a vaga de Leandro Domingues. Nos treinos da semana, o primeiro passou mais tempo entre os titulares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;