Economia Titulo
Coop planeja inaugurações e recruta funcionários
Michele Loureiro
Do Diário do Grande ABC
14/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Até o fim do ano, a Coop (Cooperativa de Consumo) vai inaugurar seis unidades no Grande ABC. O plano da rede, que atualmente possui 29 lojas nas sete cidades, é chegar a 50 supermercados até 2012.

Para isso, a rede está contratando funcionários. A coordenadora de Recursos Humanos da Coop, Carolina Garcia Pinto, não revela a quantidade de vagas, mas destaca que o processo de seleção ocorre durante o ano todo. "Os candidatos devem ter mais de 18 anos, segundo grau completo, disponibilidade de horário e não precisam ter experiência. Os cargos com o maior número de vagas são operador de caixa e atendente de loja", detalha.

Para concorrer às oportunidades, os interessados devem comparecer a uma das unidades da Coop e preencher a ficha intitulada ‘trabalhe conosco', além de levar o currículo.

Entre as vagas também há colocações para candidatos com deficiência. Um comitê multidisciplinar, formado por representantes das áreas médica, serviço social, seleção e recrutamento de pessoal, jurídica e segurança do trabalho, foi criado para auxiliar na verificação de locais que podem absorver pessoas com necessidades especiais e também formas de avaliação da sua adaptação ao novo local de trabalho.

"Nossa intenção não é apenas de cumprir a legislação de cotas, temos objetivo de auxiliar no desenvolvimento pessoal desses funcionários", completa Carolina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;