Cultura & Lazer Titulo
Paulinho da Viola inaugura teatro
Gislaine Gutierre
Do Diário do Grande ABC
04/09/2006 | 20:06
Compartilhar notícia


Não é só Chico Buarque quem dá o ar da graça depois de anos longe dos palcos. Agora também Paulinho da Viola retoma a rotina de temporada de shows, algo que não fazia há 17 anos – nesse tempo, fez apenas apresentações esporádicas. Até 8 de outubro, serão 16 oportunidades de ver o Príncipe do Samba no novo Teatro Fecap, que será inaugurado na próxima quarta-feira, dia 13, com espetáculo do próprio para convidados. Os ingressos começam a ser vendidos nesta terça-feira na bilheteria do local, por telefone e internet.

Paulinho da Viola prepara um show especial para inaugurar o novo teatro, no qual pretende misturar pérolas de seu repertório autoral com canções dedicadas a seus mestres – como Cartola – e novas composições que devem entrar em seu próximo CD.

A banda que o acompanhará é formada Cristovão Bastos (piano), Dininho (baixo), Hércules (bateria), Celso Silva (percussão), Mário Seve (sopros) e João Rabello (violão). Mas o artista também reunirá no palco uma verdadeira roda de choro, com alguns dos principais nomes do gênero no cenário paulista: os irmãos Izaías, do bandolim, e Israel Bueno de Almeida, ao violão de sete cordas.

A proposta do novo Teatro Fecap é ser um espaço voltado à música brasileira. Por isso, já está programado para outubro, assim que terminar a temporada de Paulinho, o show com Monica Salmaso e Toninho Ferraguti.

O Teatro Fecap terá 400 lugares. Seu projeto é assinado pelo festejado cenógrafo J.C. Serroni, em parceria com Gustavo Lanfranchi. A iluminação é de Silvestre Jr. O engenheiro de som Alberto Ranellucci projetou a acústica do espaço de maneira que ele pudessse funcionar como um estúdio de gravação. Na prática, isso significa que todos os shows exibidos na casa serão gravados e depois arquivados no Centro de Referência da Música Brasileira, que faz parte do novo complexo cultural. A Fecap não terá direitos comerciais sobre os registros e a gravação “master” ficará com o próprio artista. Ranelucci já trabalhou com artistas como Gilberto Gil, Dori Caymmi, Joyce, Toquinho e Monica Salmaso.

O novo complexo cultural terá um estúdio de som de alta tecnologia, uma biblioteca, com arquivo digitalizado e link com instituições culturais do país e do exterior, uma galeria de exposições e uma rádio virtual. A Fecap oferecerá um curso de extensão universitária em gestão de showbusiness.

Paulinho da Viola – Temporada de shows. De 14 de setembro a 8 de outubro. De quinta a sábado, às 21h; domingo, às 19h. No Teatro Fecap - av. da Liberdade, 532. Tel.: 0800 551902. Ingr.: R$ 80. Vendas por telefone: 3089-6999; pela internet: www.fecap.br ou www.centraldeingressos.com.br



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;