Internacional Titulo
Dez mil pessoas se reúnem diante do parlamento húngaro
Da AFP
20/09/2006 | 18:12
Compartilhar notícia


Cerca de dez mil pessoas se encontram nesta quarta-feira reunidas diante do parlamento húngaro, em Budapeste, para exigir a renúncia do primeiro-ministro Ferenc Gyurcsany.

Desde segunda-feira centenas de simpatizantes da direita e da extrema-direita que reprovam Gyurcsany por ter mentido para vencer as eleições legislativas de abril sitiam permanentemente o parlamento.

Paralelo a isso, a polícia húngara evacuou nesta quarta-feira o prédio da televisão privada HIR TV, ligada ao principal partido opositor de direita Fidesz, depois de receber um alerta de bomba.

O presidente do Fidesz, o ex-primeiro-ministro Viktor Orban, deveria participar em um programa deste canal no momento em que o alerta foi recebido.

Durante o saque da sede da televisão estatal MTV na segunda-feira passada, a HIR TV tomou o partido dos rebelados durante uma reportagem ao vivo.

No dia seguinte, o presidente da MTV proibiu a entrada de jornalistas do canal privado no prédio saqueado ao considerar sua atitude "parcial e vergonhosa".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;