Setecidades Titulo
Família é barrada na reconstituição da morte de forneiro
Nicolas Tamasauskas
Do Diário do Grande ABC
26/03/2004 | 23:27
Compartilhar notícia


   João Severino Gomes de Moura, 23 anos, e Vando Farias Domingues, 24 anos, confessaram que mataram o forneiro José Patrocínio Gomes de Souza, 26 anos, no dia 22 de fevereiro. A vítima não teve chance de defesa, pois foi atingida por pancadas de cano de ferro pelas costas. A covardia da ação – cometida por R$ 2,5 mil – foi registrada na tarde desta sexta, durante reconstituição do crime na fábrica de pães da rua Doutor Vital Brasil, no bairro Taboão, em São Bermardo. Parentes de Patrocínio e Moura, que eram primos, tentaram acompanhar os trabalhos dos peritos do IC (Instituto de Criminalística), mas não foram autorizados. Aos gritos de “vagabundos” e “assassinos”, os dois criminosos deixaram o local por volta das 16h30.

De acordo com a reconstituição, Moura e Domingues chegaram à fábrica de pães na madrugada do dia 22 e esperaram que a vítima virasse as costas para bater pelo menos quatro vezes na sua cabeça. Moura deixou o cano utilizado no crime estrategicamente escondido no dia anterior.

Depois de matarem Patrocínio, enquanto ele trabalhava em um dos fornos, os criminosos saíram da fábrica levando o dinheiro – moedas e notas que seriam entregues a fornecedores de farinha e outros insumos para a produção de pães – em duas sacolas plásticas.

Já na rua, uma das sacolas rasgou, e passaram a escapar moedas. A dupla de assassinos foi presa por policiais que seguiram o rastro.

Dias depois do crime, sem autorização da Justiça para prisão temporária dos dois réus confessos, a polícia teve de soltá-los. Moura e Domingues foram novamente presos, em casa, logo que os mandados saíram.

Três peritos do IC, investigadores e a delegada de Homicídios de São Bernardo, Kátia Cristófaro Marinelli, participaram da reconstituição. O laudo do procedimento desta sexta deve ficar pronto em 30 dias. Até esta sexta, com a crônica falta de vagas no sistema prisional, a dupla de homicidas era mantida nos corrós do 1º e 3º DPs de São Bernardo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;