Esportes Titulo Nos EUA
Pato pode ficar fora da pré-temporada do Corinthians nos EUA
12/01/2016 | 08:30
Compartilhar notícia
Divulgação


São grandes as chances de Alexandre Pato não embarcar nesta quarta-feira com o restante dos jogadores do Corinthians para os Estados Unidos, onde a equipe ficará 11 dias para disputar a Florida Cup e um amistoso com o Fort Lauderdale Strikers, time de Ronaldo Fenômeno.

O atacante voltou de empréstimo do São Paulo na semana passada e está negociando a sua volta para o futebol europeu. Por isso, a ideia do staff do jogador é que ele fique no Brasil enquanto a sua permanência no clube continua indefinida. A janela de transferências para a Europa termina no dia 1º de fevereiro. O Corinthians retorna dos Estados Unidos no próximo dia 25.

No treino da última segunda-feira, Pato não participou do coletivo. O atacante fez apenas o trabalho de aquecimento com os demais jogadores e, quando o coletivo iria começar, ele foi sozinho para academia.

Segundo o preparador físico Fábio Mahseredjian, o jogador precisar ser submetido a uma carga de exercícios menos do que o restante do elenco para não se machucar. "Ele veio desse período de férias e precisamos prepará-lo muscularmente para que não tenha qualquer tipo de lesão muscular ou articular, algo que já fizemos em outros anos", disse.

Estava previsto que Pato representasse o Corinthians em desfile da Disney na próxima sexta-feira, mas depois a diretoria do clube anunciou que Elias participará do evento. Pato tem contrato com o Corinthians até o fim do ano e já recusou uma proposta do Tianjin Songjiang, da China.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;