Economia Titulo
Órgão de planejamento estatal prevê crescimento de cerca de 7% em 2015 na China
12/01/2016 | 07:37
Compartilhar notícia


O órgão de planejamento econômico da China afirmou nesta terça-feira que o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do país em 2015 deve ficar em cerca de 7%, em linha com a meta do governo. A segunda maior economia do mundo registrou crescimento de 6,9% no terceiro trimestre do ano passado, o ritmo mais fraco para o país desde a crise financeira global.

Cerca de 7% de crescimento anual seria o desempenho mais fraco para a China em um quarto de século. O escritório de estatísticas oficial deve divulgar o dado nesta segunda-feira.

Porta-voz da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, Li Pumin disse que o órgão aprovou 280 projetos de ativos fixos em 2015, com um investimento total de 2,52 trilhões de yuans (US$ 383,6 bilhões).

Li disse que a economia chinesa pode enfrentar mais dificuldades em 2016 e que o governo adotará uma política fiscal mais proativa e uma política monetária mais flexível, a fim de manter o crescimento em um patamar razoável. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;