Economia Titulo
Endividamento e inadimplência caem em julho em São Paulo
Do Diário OnLine
23/07/2007 | 16:58
Compartilhar notícia


Um levantamento realizado pela Fecomercio-SP (Federação do Comércio do Estado de São Paulo) apontou que 57% dos paulistanos estão atualmente endividados, contra 62% no mês de junho. Outros 39% declararam-se inadimplentes, ante 41% do mês anterior.

De acordo com a entidade, na comparação com o mesmo período do ano passado, o nível de consumidores com dívidas na cidade de São Paulo cresceu 5 pontos percentuais, enquanto a taxa de inadimplência recuou 1 ponto.

O levantamento apurou, no entanto, que houve melhora nos índices na comparação por faixa salarial. Entre os consumidores que recebem até três salários mínimos (R$ 1.140), 62% estão endividados, contra 67% em junho. Já entre os que ganham até 10 salários mínimos (R$ 3,8 mil), o percentual foi de 61%, ante 69% no mês passado.

A taxa de inadimplência também é maior entre os consumidores paulistanos que ganham até três mínimos: 52%. Entre os que recebem até 10 salários mínimos o índice diminui para 41%.

Apesar da melhora, a Fecomercio ainda considera os índices “muito elevados”. A entidade atribuiu o alto nível de endividamento e inadimplência à ampla oferta de crédito.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;