Política Titulo Até dia 31
Saulo espera por saída de Leo do governo até dia 31
Vitória Rocha
Especial para o Diário
08/01/2016 | 07:32
Compartilhar notícia


Vice-prefeita e secretária da Educação e Inclusão de Ribeirão Pires, Leonice Moura (PSC), a Leo da Apraespi, vai deixar o governo de Saulo Benevides (PMDB) até o dia 31 para lançar candidatura própria. Uma vez fora do arco de alianças do peemedebista, Leo terá de procurar outra sigla, já que o PSC firmou apoio a Saulo.

Conforme o Diário apurou, a coligação do candidato à reeleição não pretendia manter Leo como vice-prefeita na chapa para eleição de outubro. A antecipação da saída dela do governo pode ser favorável para Saulo num momento de baixa popularidade – a expectativa é que novas alianças possam ser estabelecidas com o PRB e o PTB.

A relação entre Leo e Saulo é conturbada desde o início da gestão. Leo entrou como alternativa na chapa do peemedebista na eleição de 2012, quando sua irmã, Lair da Apraespi (PSC), então candidata a vice, compareceu à inauguração da UPA (Unidade de Pronto-Atendimento 24 horas), em setembro daquele ano, e optou por sair da coligação – o artigo 77 da Lei 12.034/09 proíbe a participação de candidatos em eventos públicos durante o período eleitoral. Logo em 2013, Leo e o atual prefeito de Ribeirão não compareciam a cerimônias do governo juntos.

Apesar de terem afirmado reconciliação ainda naquele ano, nova crise se estabeleceu em janeiro de 2015, quando Saulo saiu de férias por sete dias e não comunicou ou empossou a vice, deixando a cidade sem representante para as atribuições do chefe do Executivo.

O encontro da então secretária de Educação com a oposição do peemedebista, em julho do ano passado, também foi motivo de conflito. Enquanto Saulo estava de férias, Leo recebeu, na sede da Prefeitura, o ex-vice-prefeito de Ribeirão Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS), o presidente municipal do PT, Zé Ceará, e o único vereador petista da cidade, Renato Foresto, que também será candidato à Prefeitura de Ribeirão este ano.

Leo não retornou ao contato da equipe do Diário. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;