Setecidades Titulo
Cavalgada celebra Dia da Mulher
Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC
14/03/2011 | 07:39
Compartilhar notícia


Quem fazia caminhada, mora perto ou passou pela Praça Giovanni Breda, em São Bernardo, na manhã de ontem, ficou surpreso ao se deparar com centenas de cavalos ‘estacionados' por lá.

A 1ª Cavalgada do Dia Internacional da Mulher acabou virando atração do domingo de saobernardenses. "Nunca tive a chance de ver tanto cavalo junto. Trouxe meu neto para admirar a beleza desses bichos", disse a professora Maria Tereza Finato, 50 anos.

Cavaleiros e amazonas de diversas idades e cidades da Região Metropolitana e Interior se reuniram para fazer homenagem às mulheres em comemoração à data, que neste ano coincidiu com a terça-feira de Carnaval.

"Foi a forma que encontrei de parabenizá-las e, ainda, reunir amantes dos animais", explicou Gláucio Gomes Nascimento, 47. A paixão do comerciante pelas montarias é antiga. "Meu pai foi tropeiro e, hoje, não consigo viver sem meus cinco cavalos."

Às 11h30, cerca de 200 animais e donos andaram por nove quilômetros e passaram por algumas das principais vias de São Bernardo, como as avenidas Robert Kennedy e Piraporinha. Para um dos oficiais do trânsito que acompanhou a cavalgada, é mais fácil organizar carros. Segundo ele, cavalo agitado é incontrolável.

O encontrou terminou no Clube Mesc, onde foi organizado churrasco e moda de viola. Para a amazona Bruna Monteiro, 23, as mulheres também são competentes quando se trata de cuidar e domar cavalos. "Marcamos presença nos eventos e competições. Conquistamos respeito."

A cavalgada foi acompanhado e organizada pela ONG Cavaleiros do Bem, que faz esforço para cuidar dos bichos. "Trabalhamos com especialistas para que os animais não sofram durante as apresentações e nas fazendas onde moram", contou o presidente Aparecido Viana, 62.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;