Política Titulo 15 capitais
Prefeitos de 15 capitais entregam hoje carta de apoio a Dilma
Júnior Carvalho
14/12/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Prefeitos de pelo menos 15 capitais brasileiras entregarão hoje, em Brasília, carta de apoio à presidente Dilma Rousseff (PT). O documento manifesta rejeição ao impeachment contra a petista e pede “manutenção da democracia”.

A carta faz parte da mobilização de chefes dos Executivos que integram a FNP (Frente Nacional de Prefeitos) e que são contra a saída da presidente. Por conta da diversidade de prefeitos que compõem a entidade e das diferentes opiniões de cada um sobre a queda de Dilma, a FNP não deve se manifestar sobre o tema. Entre os que assinam o documento estão os prefeitos Fernando Haddad (PT, São Paulo), Eduardo Paes (PMDB, Rio de Janeiro), Márcio Lacerda (PSB, Belo Horizonte) e José Fortunati (PDT, Porto Alegre).

“Pela primeira vez na história, corruptos e corruptores estão sendo denunciados e presos. As apurações são bem vindas. Mas o pedido de impeachment apresentado é muito frágil, não tem amparo jurídico. Não há nada que comprove que a presidente cometeu crime de responsabilidade”, criticou Fortunati, ao Diário.

Na semana passada, o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), secretário-geral da FNP, classificou como “golpe” o pedido de impeachment contra a presidente. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;