Cultura & Lazer Titulo
Mostra homenageia João Suzuki
Sara Saar
Do Diário do Grande ABC
22/09/2011 | 07:10
Compartilhar notícia


Todas as produções chegaram por meio dos Correios e não passaram por qualquer seleção para integrar a chamada "Exposição Internacional de Arte Postal", que terá abertura hoje, a partir das 19h, em Santo André. Esta ausência de escolha criteriosa das obras se deve ao preceito da linguagem.

Em contato com uma das formas de expressão mais democráticas, artistas brasileiros e estrangeiros utilizaram técnicas diversas como pintura, gravura, colagem, fotografia e arte digital para se expressar.

Compõem a mostra 666 obras, que foram produzidas por mais de 520 artistas. O visitante poderá conferir produções de diferentes países como Espanha, França, Estônia, Reino Unido e Japão.

Os italianos Emilio Morandi e Giovanni Strada, por exemplo, que já tiveram obras em outras exposições de arte postal, sediadas em Santo André, retomam a tradição na cidade.

Em homenagem póstuma ao artista plástico João Suzuki (1935-2010), a carioca Adriana Feijó, radicada em São Bernardo, produziu 25 obras, que foram inspiradas em frase escrita pelo artista em 2007: "A primavera sempre virá".


Exposição Internacional de Arte Postal Exposição. Abre hoje, às 19h. No Salão de Exposições (Paço de Santo André) - Praça 4º Centenário. Tel.: 4433-0605. Visitação: de terça-feira a sábado, das 12h às 17h e das 18h às 21h. Entrada franca. Até 22/10.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;