Esportes Titulo Para 2016
Índio se coloca à disposição do Água Santa para 2016

Aos 36 anos, lateral consagrado pelo Corinthians
relembra a passagem pelo Santo André em 2002

Felipe Simões
06/12/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Arquivo/DGABC


Homem de poucas, porém incisivas e certas palavras. Este é o lateral-direito Índio, ex-Corinthians e Santo André, que promove hoje, em Diadema, jogo beneficente com o ex-atacante Denílson (leia mais abaixo). Em conversa com o Diário, o jogador de 36 anos, que estava em atividade no Cambé, do Paraná, se colocou à disposição do Água Santa para a disputa do Campeonato Paulista da Série A-1 de 2016.

“Estou quase certo com o Água Santa, 90% acertado. Estou até usando a camisa do clube quando saio. Eles estão contratando bastante gente”, afirmou Índio. O técnico Márcio Ribeiro, entretanto, negou que tenha entrado em contato com o veterano. “O Índio visitou a gente como amigo, mas não tem um pingo de chance (dele atuar no Água Santa em 2016)”, rebateu o treinador da equipe diademense.

E essa não seria a primeira passagem de Índio por um clube do Grande ABC. Em 2002, ele fez parte do elenco do Santo André que foi vice-campeão da Copa Mauro Ramos de Oliveira (atual Copa Paulista). A principal lembrança daquela época é o Rancho Chibana, em Ribeirão Pires, um dos locais de treinamento do Ramalhão. “O Santo André era muito bom. Gostei muito do parque (Rancho Chibana) onde a gente treinava. Lembrava muito a minha aldeia (em Palmeira dos Índios, em Alagoas), tinha muitas árvores”, lembrou.

À época, Índio chegou com moral ao clube por conta de boas atuações no Corinthians. No Timão, ele foi campeão do Brasileiro, em 1998 e 1999, e do Mundial, em 2000, sendo titular em todas as campanhas. Depois, ele ainda se aventurou no futebol da Coreia do Sul antes de retornar ao País e atuar por clubes menores. 

Diadema recebe jogo festivo com Denílson

O campo do Piraporinha, à Avenida Dona Ida Cerati Magrini, 600, Vila Padre Anchieta, em Diadema, receberá, por volta das 14h de hoje, a quinta edição do jogo festivo Natal Feliz, promovido pelo lateral-direito Índio e o ex-atacante Denílson, diademense campeão mundial pela Seleção Brasileira em 2002.

O ingresso será a doação de dois quilos de alimentos não-perecíveis e o montante angariado será destinado a instituições do Grande ABC. “Vamos arrecadar alimentos para o pessoal da cidade. Nós já passamos fome, sabemos o que é ficar sem comer”, destacou o lateral-direito.

Além da presença de Índio e Denílson, o duelo festivo contará com a presença de Fernando Baiano, atacante com passagem por São Caetano e São Bernardo, do ex-goleiro Denis, irmão de Denílson, e de artistas como MC Guimê, MC Lon, MC Nego Blue, Pinha, ex-Exaltasamba, e Dexter.

A partida ocorrerá após duelos da Terceira Divisão do futebol de várzea da cidade, que acontecem às 9h e às 10h50, respectivamente, segundo a Liga de Futebol Amador de Diadema.

A organização ainda recomenda que os torcedores cheguem com antecedência ao local para evitar tumultos na entrada para o jogo festivo. A expectativa de público não foi informada. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;