Setecidades Titulo Encontro de Prematuros
Pais se encontram para celebrar vida dos filhos

Evento reuniu ontem famílias cujos bebês passaram pela UTI Neonatal do Hospital Brasil

Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
06/12/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Ansiedade, desespero e a fé de que tudo há de melhorar. Depois, enfim, a comemoração. Este foi o clima que tomou conta da sala de Cultura do Hospital e Maternidade Brasil, ontem, em Santo André. Cerca de 60 famílias participaram do 2º Encontro de Prematuros para celebrar a vida de seus filhos, que passaram pela UTI (Unidade de Terapia Intensiva) neonatal do espaço.

“Algumas crianças nascem com menos de 500 gramas e com 24 semanas de gestação”, explica o médico diarista da UTI neonatal Antonio Carlos Afonso. Ele conta que alguns bebês chegam a passar até 100 dias internados, dependendo do caso.

Fabio e Erica Motikawa participaram com a filha Fernanda, de 1 ano e três meses. Ela nasceu com 33 semanas e teve complicações, pois a cabeça estava presa no colo do útero. “Nasceu quase morta. Teve de fazer massagem cardíaca, transfusão de sangue”, se recorda o pai.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;