Setecidades Titulo Solidariedade
Entidades se preparam para o Natal

Mais de 10 mil crianças carentes ganharão presentes no Grande ABC e em outras regiões

Nelson Donato
especial para o Diário
01/12/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O Natal se aproxima e, com ele, renovam-se as esperanças. Para as crianças, há ainda a expectativa de realizar aquele desejo especial. Infelizmente, para muitos pequenos estes sonhos são distantes, e é por eles que instituições de caridade do Grande ABC já se mobilizam para transformar o fim do ano.

Desde 2000, o grupo Amigo da Paz/Natal, trabalha para arrecadar brinquedos e doá-los. Durante este mês, os 12 voluntários que participam do projeto visitam áreas pobres da Região Metropolitana, incluindo o Grande ABC, e do Litoral e distribuem as doações.

Conforme um dos fundadores, Josimar Estevão, 41 anos, a meta é conseguir 10 mil brinquedos. “Ajudamos igrejas de todas as religiões, levamos sempre um Papai e uma Mamãe Noel. As crianças ficam muito felizes.”

Estevão se emociona ao relatar as condições nas quais encontra alguns pequenos. Segundo ele, muitos mal têm o que vestir. “Alguns choram de emoção ao nos ver e temos que nos manter firmes para a alegria continuar. O mais difícil é quando as crianças dispensam os brinquedos e pedem apenas um abraço ou pedem que seus pais voltem.”

No bairro Santa Terezinha, em Santo André, o casal Maurício Francisco da Silva, 41, e Silvana Caldeira da Silva, 39, luta para manter o projeto Faça Uma Criança Feliz, que atende 560 pequenos.

Há cinco anos, eles buscam pessoas para apadrinhar crianças no Natal. As sacolinhas têm roupas, calçados, brinquedos, escovas e pastas de dente. O trabalho começa muito antes, com o cadastro das famílias, além de ações sociais nas comunidades. Os pacotes para os pequenos já abarrotam a residência dos voluntários. “Brinco que precisamos dormir em pé de tão cheia que fica a casa”, diz Maurício.

A confraternização da entidade acontece no dia 12, das 9h às 18h, na Praça João Rosa, no bairro Santa Terezinha. Para entrar em contato com os organizadores, envie e-mail para facaumacriancafeliz2@gmail.com. Para conhecer mais sobre o projeto Amigos da Paz/Natal, acesse www.facebook.com/amigosdapaznatal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;