Setecidades Titulo Trânsito
Campanha Travessia Segura encerra atividades neste ano
Leonardo Santos
Especial para o Diário
01/12/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Depois de três meses de atividades, a campanha Travessia Segura, do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, foi encerrada ontem. Com investimento de R$ 5,5 milhões, as ações foram divididas em três blocos. Em setembro, foram quatro dias de conscientização, totalizando 84 horas de intervenções simultâneas e alcance estimado de 300 mil pessoas. Já em outubro, houve nove dias de atividades próximo a escolas públicas, com 30 intervenções em 20 pontos da região e público de 200 mil moradores. E no mês passado, foram 12 dias de ações, com 240 intervenções e 1 milhão de pessoas conscientizadas.

A equipe do Diário esteve ontem na Avenida Dom Pedro I, onde acontecia uma das ações com o super-herói criado para a campanha, o Mister Mão. A dona de casa Quitéria Sabrina da Silva, 60 anos, fala sobre os cuidados que tem ao atravessar a Dom Pedro I. “Por causa do Terminal (Vila Luzita), muitas pessoas arriscam cruzar fora da faixa. Isso é um perigo. Sempre escuto que alguém foi atropelado por esses lados. É bom termos uma campanha para conscientizar”, declara.

Grávida e com uma filha pequena, Janaína Aparecida de Macedo, 22, redobra a atenção. “Eu, como mãe, fico apreensiva e não solto a mão da minha filha por nada. Muitos motoristas não têm noção do estrago que podem causar.”

Os pedestres também têm culpa, conforme a aposentada Mariá Pedrosa, 69. “Sempre vejo gente atravessando fora da faixa. Não chegam a fazer o sinal com a mão.”

Aos 82, Violette Darutte vai às compras e só atravessa na faixa. “Para sermos respeitados, temos que dar respeito. Atravessar na faixa também é respeitar o trânsito.”

Querido pelas crianças, o Mister Mão esteve no local para divertir e ensinar a garota, como a filha de Juliana Souza, 26, que aproveitou para tirar uma foto com o personagem. “É importante que ela cresça conscientizada e ciente dos perigos do trânsito”, comenta.

Agora, o programa continua na internet, por meio de fanpage no Facebook, e conta com cronograma e lista das escolas que serão visitadas no ano que vem. Para acessar e obter mais informações, é só entrar em www.facebook.com/Travessia.MisterMao. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;