Esportes Titulo 3 a 2
Tricolor segue vivo pela Libertadores

Em jogo com protesto e gol de despedida de Luís
Fabiano, último lance decide vitória sobre o rival

Vinícius Ramalho
Especial para o Diário
29/11/2015 | 08:28
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


Rogério Ceni não foi a campo para se despedir do Morumbi, mas foi homenageado com o time usando o último uniforme da carreira. Luís Fabiano tentou ser o protagonista com gol na despedida do estádio. Mas o herói da tarde foi Thiago Mendes, que manteve o São Paulo vivo na luta por vaga na Libertadores. Em jogo de viradas, o volante fez um golaço no último lance que garantiu a vitória sobre o Figueirense por 3 a 2.

A festa são-paulina não permitiu nem ver o apito final do árbitro enquanto o elenco comemorava todo abraçado dentro de campo. Com 59 pontos, o time comandado por Milton Cruz depende só das suas forças diante do Goiás na última rodada para chegar à principal competição interclubes do continente. Já o Figueira terá de secar seus adversários para se manter na Série A.

O primeiro tempo começou com o São Paulo abrindo o placar aos 10 minutos, com Luís Fabiano. Após erro na saída de bola dos catarinenses, Pato achou o camisa 9, que tabelou com Ganso e mostrou a tranquilidade de um matador para fazer 1 a 0 e comemorar reverenciando o símbolo são-paulino.

Rodrigo Caio acertou a trave e perdeu chance de ampliar a vantagem. O Figueirense respondeu aos 27. Dudu levantou para Clayton, que sem marcação na entrada da pequena área, empatou a partida.

Os protestos nas arquibancadas aumentaram na etapa final. Piorou quando, aos 29, Carlos Alberto acertou belo voleio e virou o marcador.

Quando tudo parecia perdido, Alan Kardec empatou de cabeça aos 45 e Thiago Mendes, no último lance, aproveitou rebote e acertou chutaço no canto de Alex Muralha.

Fabuloso não joga decisão em Goiás

Na tarde de ontem, Luís Fabiano fez a partida de número 352 com a camisa são-paulina. A vitória heroica não foi só a última no Morumbi, onde ele esteve presente em 171 partidas pelo tricolor, mas sim a despedida oficial do terceiro maior goleador da história do clube.

Emocionado desde a execução do hino nacional, o camisa 9 disse chorando, ainda no gramado onde viveu relação de amor e ódio com a torcida são-paulina, que não estará em campo na decisão pela vaga à Libertadores, diante do Goiás, no próximo domingo.

“Hoje, o meu último jogo fica marcado pela determinação e pela luta. Já deu para mim, não vou mais (jogar), acredito que o São Paulo vai classificar. Saio e fica essa marca. Meu último jogo é no Morumbi, vai ser. É uma decisão em conjunto. Foi combinado, se tivéssemos uma vitória, eu não jogaria mais”, anunciou o jogador que chegou aos 212 gols pelo São Paulo.

Sobre o futuro, adiou o anúncio do novo clube. “Tem algumas propostas, vou pensar. Na quinta vou anunciar onde vou jogar”, finalizou ele, que deve ir para o futebol chinês.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;