Cultura & Lazer Titulo
Começa em São Paulo a maior festa rave do país
Patrícia Vilani
Do Diário do Grande ABC
20/04/2001 | 17:54
Compartilhar notícia


Sim, nós também fazemos música eletrônica de qualidade. A prova está na segunda edição do Skol Beats, que acontece hoje no Autódromo de Interlagos (av. Senador Teotônio Vilela, 261), em São Paulo, e reúne os principais nomes do gênero de todo o mundo. A continuação do projeto se deve ao sucesso da primeira edição, ocorrida em junho do ano passado, que contou com cerca de 20 mil pessoas.

Seguindo a fórmula vitoriosa, as performances ocorrem simultaneamente, a partir das 16h, e têm previsão de término só as 9h de domingo. Com essas características, pode-se falar que o Skol Beats é a maior festa rave do Brasil. Foi o que se viu no ano passado: um espaço gigantesco, decorado com brinquedos psicodélicos e tendas, onde tribos de jovens pulavam e gritavam ao som dos DJs. As preferidas foram os espaços onde tocavam trance e drum’n’bass.

Este ano, as tendas serão divididas em trance, techno, house e drum’n’bass, trazendo expoentes de cada um dos estilos. Os destaques são para DJs internacionais, como John Digweed e Christopher Lawrence, mas o Brasil também participa com nomes de peso, como Marky, Mau Mau, Patife, Maurício U.M., Bruno E. e RAM Science.

Marky, que se apresenta na tenda D&B das 5h às 7h de domingo, é reconhecido mundialmente como o melhor DJ do gênero. Já Bruno E. promete surpreender com seu novo trabalho, O Discurso, no qual faz uma reconstrução de seu trabalho anterior. Ele mostra uma performance das 17h às 18h na tenda D&B.

“Geralmente, o artista se preocupa em criar algo novo, achando que isso tem um valor maior. Para ele, sua obra está acabada. No meu trabalho, melhorar algo que já está feito tem o mesmo valor”, explica Bruno E., que conta com um repertório eclético, misturando música nordestina e eletrônica.

RAM Sciente toca na tenda D&B das 18h às 19h; o norte-americano Christopher Lawrence, mestre em seu país quando o assunto é trance, da 0h às 3h. Na mesma tenda, John Digweed, das 17h às 20h; o brasileiro Maurício U.M., na tenda house, das 16h às 17h; Mau Mau e seu estilo próprio, na tenda techno, da 1h30 às 3h; e Patife, no espaço D&B, das 21h às 23h.

A organização do evento garantiu que haverá convites na bilheteria do local neste sábado à noite, a R$ 35. Informações pelo telefone 3177-3663.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;