Esportes Titulo
Flamengo goleia Fluminense por 4 a 1
Antonio Rogério Cazzali
Do Diário do Grande ABC
13/04/2003 | 22:23
Compartilhar notícia


O Flamengo levou a melhor no clássico com o Fluminense, neste domingo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, ao golear por 4 a 1, ontem à noite, no Maracanã, com dois gols de Zé Carlos, um de Fábio Baiano e outro de Fernando Baiano. Carlos Alberto descontou para o Fluminense. Com o resultado, o rubro-negro foi a sete pontos e, com saldo positivo de quatro gols, assumiu a vice-liderança do torneio, atrás somente do Cruzeiro. Seu próximo jogo será na quarta-feira, 21h40, contra o São Caetano, no Anacleto Campanella, sem o artilheiro Zé Carlos, punido com o terceiro cartão amarelo.

Já o Fluminense, que permanece com apenas um ponto, está na lanterna do Brasileiro e vai a Porto Alegre, na quinta-feira, para enfrentar o Internacional. Esta foi a primeira vitória do Flamengo neste ano contra o arqui-rival. Nas outras disputas haviam sido duas vitórias do tricolor carioca e um empate.

O Flamengo começou o jogo bastante ofensivo e abriu o placar logo aos cinco minutos. Athirson fez grande jogada na intermediária, driblou dois adversários e passou para Fabinho que cruzou na cabeça de Zé Carlos. O atacante ganhou no alto e testou no chão para fazer o seu primeiro gol no Brasileiro. Seis minutos depois, Fábio Baiano bateu escanteio pela direita, Fernando só resvalou de cabeça e a bola sobrou, novamente, para Zé Carlos que encheu o pé, para fazer 2 a 0.

No Fluminense, a falta de entrosamento entre meio-campo e ataque permitia que o time da Gávea imprimisse seu jogo. A alternativa eram as bolas paradas. Em falta na intermediária, a bola foi erguida para César, que cabeceou nas mãos do goleiro Júlio César. Apesar de marcar dois gols na partida, Zé Carlos, que recebeu o terceiro cartão amarelo, não joga contra o Azulão, no meio de semana. Do lado tricolor, Marcão foi expulso aos 27 minutos, depois de entrada violenta em André Gomes. Com dez homens, o Fluminense fez seu primeiro gol de falta, aos 33 minutos. Carlos Alberto bateu, da intermediária, no ângulo de Júlio César.

A segunda etapa mal tinha começado quando o Flamengo, aos 32 segundos, ampliou o placar, com gol de Fábio Baiano, de cabeça. Ele aproveitou o rebote do goleiro Kleber, em chute de Zé Carlos. Aos 18 minutos foi a vez de Fernando Baiano, que escorou cruzamento da esquerda de Athirson e fez o quarto gol do rubro-negro. Com o placar elástico e menos homens em campo, o Fluminense preferiu tocar a bola e, vez por outra, tentava algumas jogadas de contra-ataque, mas sem sucesso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;