Esportes Titulo Ajudou o rival
São Paulo despacha o Atlético-MG
Dérek Bittencourt
20/11/2015 | 07:10
Compartilhar notícia


Eram 40 minutos do segundo tempo no Morumbi e quando Alan Kardec cabeceou para o fundo da rede o terceiro gol do São Paulo sobre o Atlético-MG, decretou o título de campeão brasileiro ao rival Corinthians. Quando Luís Fabiano fez o quarto, aos 45, a conquista alvinegra estava sacramentada. O placar de 4 a 2, de virada, favorável ao Tricolor, no entanto, era imprescindível também a ele próprio, afinal o resultado recolocou o time no G-4 e, consequentemente, na zona de classificação para a Copa Libertadores de 2016.

Além de não ter mais chance de título, o Galo viu o Grêmio se aproximar, apenas três pontos atrás, faltando três jogos para o fim da competição. E o time visitante, como bom mineiro, teve a faca e o queijo na mão, afinal saiu na frente no placar e, no Rio, o Corinthians – naquele momento – perdia para o Vasco. Porém, o técnico Milton Cruz mexeu no São Paulo, mudou a postura do time com as entradas de Alan Kardec e Rogério, e com autoridade o Tricolor está mais vivo do que nunca na briga pela Libertadores.

O primeiro tempo foi um tanto quanto moroso, sem graça. Mas toda emoção do jogo ficou guardada para a etapa final. Logo aos 11 minutos, o Galo abriu o placar com Luan. Tudo parecia dar certo para o time mineiro, que adiava pelo menos até domingo a decisão do campeonato. Mas Alan Kardec, aos 23, igualou o placar.

Quando Dátolo recolocou o Atlético à frente no marcador, aos 24, o ânimo reacendeu, mas o Tricolor mandava no jogo e, com muita autoridade, aplicou a virada. Michel Bastos, aos 29, marcou um golaço da intermediária, encobrindo Victor. Alan Kardec, aos 40, e Luís Fabiano, de pênalti, aos 45, definiram o destino do Brasileirão.


Alan Kardec fala em missão cumprida para meta tricolor

Alan Kardec entrou em campo aos 19 minutos do segundo tempo, no Morumbi, no lugar de Bruno. A alteração mexeu no sistema tático e também na postura são-paulina, que passou a ser mais aguerrida. E quatro minutos depois, estava no lugar certo para igualar o jogo e iniciar a reação tricolor. O camisa 14 ainda fez o terceiro tento, de cabeça, e o time retornou G-4 do Brasileiro.

“Nosso objetivo é a Libertadores. Temos de continuar trabalhando e lutando com seriedade. Compromissados com o clube para alcançar a Libertadores”, disse Kardec, que não crê que o título do rival foi por causa do resultado de ontem. “Graças à nossa vitória, não, por méritos do Corinthians. Tem que dar méritos a isso. Não fomos nós que decidimos o campeonato”, emendou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;