De acordo com a pesquisa, em 98 a classe média respondia por 32% do consumo total de alimentos, bebidas e produtos de higiene e limpeza, enquanto no ano passado o percentual chegou a 35%. No caso das classes A/B, o aumento durante o período foi de dois pontos, e nas classes D/E, houve redução de cinco pontos.
A pesquisa entrevistou seis mil família em todo o país e tomou como base as vendas de 59 itens nos setores de bebidas, alimentos, higiene e limpeza. No caso da classe média, o consumo de bebidas não alcoólicas teve o maior crescimento, com destaque para sucos prontos para beber e leite aromatizado, com o Toddynho.
Por região, a classe média de Minas Gerais, Espírito Santo e interior do Rio de Janeiro apresentou o maior crescimento no consumo geral do país, aumentando sua participação nesses quatro anos em seis pontos percentuais, para 37%. A Grande São Paulo e a Grande Rio atingiram consumo total de 39%, aumento de 3%.
Nas outras regiões, o Sul elevou seu desempenho de 35% para 37%; Centro Oeste de 31% para 33%; e Norte/Nordeste de 24% para 25%.
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