Esportes Titulo
Timão traz zagueiro Jean, ex-Grêmio
Das Agências
11/12/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


Depois de anunciar na última terça-feira a contratação do atacante Ronaldo, o Corinthians dá prosseguimento à montagem do elenco para a temporada 2009. O Timão acertou ontem com o zagueiro Jean, vice-campeão brasileiro pelo Grêmio. O jogador, que apareceu para o futebol no São Paulo, está apalavrado com o clube, restando apenas alguns detalhes para a apresentação oficial.

"Está tudo certo com o Jean. Faltam apenas os exames médicos e a assinatura do contrato. Ele vai assinar por dois anos", disse o diretor técnico do clube, Antonio Carlos Zago.

Com 29 anos, o zagueiro de 1,86 m defendeu o São Paulo por cinco anos, antes de se transferir para o futebol russo. Durante quatro temporadas na Europa, passou por Dínamo de Moscou (clube que detém os direitos federativos do atleta), Saturn e Rubin Kazan. O retorno ao Brasil se deu no Grêmio, onde iniciou o trabalho sob desconfiança da torcida, mas ganhou a titularidade e disputou 27 jogos com a camisa do tricolor gaúcho.

A apresentação de Jean no Corinthians deverá ocorrer no próximo dia 26, juntamente com o volante Túlio, ex-Botafogo-RJ.

RONALDO
O anúncio de que o Fenômeno defenderá o Corinthians em 2009 conquistou o noticiário ontem. A negociação atravessou o planeta e dá os primeiros indícios de que Ronaldo reforçará também o marketing corintiano. "Se não me engano, o Corinthians foi notícia em mais de 97 países. É uma festa do futebol brasileiro", disse Antonio Carlos.

A venda de camisas também seguiu grande nas lojas oficiais do clube - cerca de 300 já foram comercializadas -, para delírio do diretor técnico. "A movimentação está grande, né? Quando um dos dez maiores jogadores do mundo volta ao Brasil, o resultado é esse alvoroço", comentou.

Amanhã, Ronaldo chega ao novo clube. Assina contrato e, às 11h, com direito à tradicional sirene, será apresentado no anfiteatro do Parque São Jorge. Uma chegada de helicóptero está prevista, apesar da recusa do jogador. Vestirá a camisa, dará a primeira entrevista como corintiano e, depois, receberá a multidão de torcedores que o recepcionará na Fazendinha.

"Ele vai jogar no maior clube do mundo. E vai ter regalias. Não precisará atuar em todos os jogos", afirmou o presidente Andrés Sanchez.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;