Esportes Titulo
Palmeiras vence e assume liderança em 20 minutos
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
16/02/2002 | 19:03
Compartilhar notícia


O Palmeiras precisou de apenas 20 minutos para vencer o Bangu por 3 a 1, sábado em Moça Bonita, e assumir temporariamente a liderança do Rio/São Paulo com 13 pontos. Depois de uma exibição de gala na primeira etapa, quando sufocou o time carioca em seu campo e criou inúmeras chances de gol, parou no segundo tempo e ofereceu chances de reação para os donos da casa. O próximo compromisso do Verdão será domingo, no Parque Antártica, contra o lanterna América. Antes, pela Copa do Brasil, tenta minimizar o vexame da semana passada quando foi derrotado pelo por 1 a 0 pelo ASA de Arapiraca.

Apesar do esquema aparentemente defensivo com três volantes – Magrão, Fernando e Galeano – o Palmeiras foi extremamente ofensivo e antes dos 20 primeiros minutos de partida já vencia por 3 a 0.

O primeiro gol palmeirense saiu logo aos nove minutos, Magrão cruzou da direita, e Christian, sozinho, só teve o trabalho de tocar no canto. O time carioca nem teve tempo de assimilar o golpe e já tomava o segundo. A jogada se iniciou com Itamar, que chutou forte da entrada da área, o goleiro Eduardo rebateu para o meio da área, e Fernandes, de primeira, ampliou. Três minutos depois saía o terceiro do Palmeiras, a bola foi cruzada da esquerda e os zagueiros do Bangu apenas assistiram o atacante Christian cabecear para as redes.

O técnico Miguel Ferreira chegou à conclusão que seria melhor perder de pouco que tentar uma reação e trocou o atacante Léo pelo meia Wellington. A marcação melhorou, mas mesmo assim o Palmeiras ainda desperdiçou três chances de gol com Itamar, Fernandes e Chistian.

O panorama da partida foi outro no segundo tempo. O Bangu voltou modificado e aos 5 minutos Wellington diminuiu. Ele foi lançado por Marquinhos, driblou Marcos e, de carrinho, tocou para o gol.

O Palmeiras recuou e o Bangu passou a mandar na partida. Criou várias jogadas pela direita, principalmente com Suzano, mas seus atacantes não tiveram competência para marcar.

Má notícia – A derrota por 1 a 0 para o ASA, no meio de semana pela Copa do Brasil, não foi o único problema que o Palmeiras trouxe de Arapiraca. O meia Lopes, que deixou o campo contundido, terá de se submeter a uma cirurgia e deve ficar fora de combate por pelo menos um mês.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;